3) A novela de Fábio Jr.
Outra situação, também ocorrida na TV Globo, envolveu uma novela estrelada pelo cantor Fábio Jr. no ano de 1981. “O amor é nosso” acabou se transformando no maior fiasco entre todas as tramas da emissora e foi apagada de seu arquivo.
A trama narrava a história de Pedro, interpretado por Fábio Jr., um cantor em busca de fama que se muda para uma comunidade de estudantes após uma frustração afetiva. No local, ele conhece o compositor Bruno (Buza Ferraz) e sua irmã, Nina (Myrian Rios), com quem começa a se relacionar.
O enredo confuso, com excesso de personagens e mistura de trama policial com adolescente, fez com que o público ficasse confuso e deixasse de acompanhar a novela. Com o intuito de tentar amenizar o estrago, os escritores Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho foram substituídos por Walther Negrão.
Contudo, nem mesmo o salto temporal e a participação de cantores como Roberto Carlos, Ronnie Von e Vanusa foram suficientes para salvar o fiasco. Graças a isto, a Globo optou por apagar a novela de seus arquivos após a sua conclusão.
Deixe seu comentário