Uma marcha fúnebre de um político de Taiwan incluiu 50 dançarinas de pole dance em cima de jipes multicoloridos
O ex-presidente do conselho de Chiayi, Tung Hsiang, faleceu em dezembro, ano passado. Ele tinha 76 anos. Seu enterro ocorreu no condado de Chiayi nessa terça-feira, de acordo com a mídia local.
O filho de Tung foi o responsável pela parada fúnebre inesquecível. Ele disse que seu pai apareceu em um sonho e comentou que queria que seu memorial fosse “engraçado”, de acordo com a imprensa local.
O cortejo fúnebre então apresentou além das dançarinas, totens tradicionais, bateristas, carros de luxo importados, muita música e porta-bandeiras – uma homenagem ao amor a esse político.
“É tão divertido na rua. Eu nunca vi isso antes”, disse um pedestre presente. A prática dessa dança é surpreendentemente comum em Taiwan e no interior da China. Tornou-se popular em Taiwan na década de 1980, quando a economia decolou, de acordo com o antropólogo Marc Moskowitz, um professor da Universidade da Carolina do Sul.
Mas essa cultura de cortejos com “pessoas estranhas” tem raízes na prática de contratar mulheres para chorar em procissões (isso também existe no Brasil), mas a coisa mudou para belas dançarinas sorrindo. Vai entender?
Agora vejam um vídeo feito por um cinegrafista amador:
Deixe seu comentário