in

Fisiculturista posta ‘antes e depois’ ao contrário do padrão e chama atenção nas redes

Na internet, somos bombardeados o tempo todo com padrões de beleza e paradigmas estéticos impossíveis de serem alcançados. Nesse meio, postagens em formato “antes e depois” são populares nas redes.

O que não se mostra é que por trás de corpos perfeitos, existem história de dor, frustração e riscos à saúde física e mental das pessoas.

Jolene Jones, uma ex-fisiculturista, fez uma postagem em sua conta no Facebook que chama a atenção por inverter a lógica do “antes e depois”. Assim como muita gente, Jolene ostentava um corpo esculpido em músculos e na quase ausência de gordura. O que não se via nas redes era sua profunda infelicidade.

Quando ela finalmente conseguiu se libertar de qualquer padrão corporal e encontrar a felicidade, mesmo ganhando 12 quilos, ela decidiu postar a foto para inspirar outras pessoas. Confira:

“De fisiculturista para apaixonada pelo corpo. Essa não é a típica foto de transformação. Eu mudei de ser uma pessoa controlada pelo meu penoso regime de ginástica e pesar o frango e andar com shakes de proteína na minha bolsa para passar a desfrutar completamente de uma vida social. Algumas pessoas podem dizer que isso é “deixar de se cuidar”, mas não é possível colocar um preço na felicidade. Eu chamo isso de me encontrar e entender que posso ter mais de uma paixão na vida, seja caminhar pelo Glacier Park, seja tomar uma cerveja com meus amigos. Um abdômen tanquinho não me fazia feliz. Nunca era o suficiente e eu sempre tinha de melhorar. Hoje eu vou fazer raft com meus amigos e desfruto de comidas que meu velho eu teria salivado mas não teria coragem de tocar. Seu corpo é quase que literalmente a única coisa que você carrega por essa vida, seu valor e alegria não são medidos por quanto você consegue levantar ou pelo que diz a balança. Meu valor é medido pelas pessoas q minha volta e pelo sorriso no meu rosto”.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Serial Killers: veja os 5 criminosos que mais cometeram assassinatos em série

Após ‘sumiço’ da web, Britney Spears ressurge em vídeo se exercitando