in , , ,

Marca vende camiseta com estampa da Febem por R$90

Loja causa revolta ao comercializar peça que imita o uniforme de instituição

A grife paulistana “A Mulher do Padre” esteve no centro de uma polêmica que tomou conta das redes sociais no último final de semana. A marca causou revolta por comercializar uma peça que imita o uniforma da antiga Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (FEBEM) por mais de R$90. Internautas apontaram insensibilidade por parte da loja.

Com histórico de maus tratos, a instituição responsável por reeducar crianças e adolescente infratores, teve sua política reformulada em 2006 e se passou a chamar Fundação Casa, em busca de acabar com o próprio estigma de violência. As críticas de internautas à comercialização do “uniforme” teve cunho ideológico.

A marca se desculpou pela inclusão do uniforme em sua linha que reproduz logos de instituições icônicas:

Veja também:
Série sobre Silvio Santos desagrada Patrícia Abravanel, mesmo sem ter assistido

“A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma. Consideramos que foi um erro grave a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha e retiramos as camisetas imediatamente de nossas lojas.”

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Fantasiados, Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha curtem o pré-carnaval de Pernambuco

Colunista revela motivo do término de Cauã Reymond e Mariana Goldfarb