Em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, nada de chocolates, bombons e ovos de Páscoa: se depender da prefeitura da cidade, a data mais doce do ano será comemorada com cenouras. Isso porque as crianças estudantes da rede pública do município foram presenteadas com dois exemplares do legume e uma receita de bolo na semana que antecede o feriado. O mimo não agradou.
“Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas. Ela achou que ganharia pelo menos dois bombons”, declarou a mãe de uma aluna do Colégio Municipal Paulo Freire em vídeo gravado pela população. Em depoimento, uma estudante chamou as cenouras de “velhas, fedorentas e estragadas” e reclamou do descaso da prefeitura.
Procurada por jornalistas, a prefeitura do município afirmou em nota que a ação foi motivada por uma compra excessiva de cenouras e presentear as crianças foi uma maneira de evitar desperdício. A declaração gerou ainda mais polêmica porque a cidade de cerca de 900 mil habitantes tem enfrentado problemas de gestão que compreendem até mesmo atraso no pagamento de funcionários.
Deixe seu comentário