Um vídeo publicado pelo youtuber Gustavo Lazaro ao lado de sua namorada, Larissa Volpati, causou polêmica na web. Falando sobre a acentuada diferença de idade do casal – inicialmente, ela com 13 anos e ele, 20 – retomaram o começo do relacionamento sob o título: “sou pedófilo?” e receberam reações contraídas de internautas.
No relato de 17 minutos, o casal conta como se conheceram e alguns detalhes do início da relação causaram estranhamento. Segundo os youtubers, o namoro teve início quando Larissa tinha 13 anos – e mentiu ter 16 – e o primeiro encontro dos dois aconteceu dentro de um motel. De acordo com o relato, não houve nada entre eles nessa noite, mas um amigo de Gustavo mostrou o pênis para a adolescente e suas amigas nesse mesmo quarto, ato libidinoso que a lei classifica como estupro de vulnerável.
Internautas questionaram também o fato de o casal destacar brigas intensas e xingamentos ao relatar fatos sobre o relacionamento. Além disso, alguns críticos observaram características abusivas no namoro, como a ameaça de agressão feita por Gustavo em um vídeo no qual Larissa finge estar grávida para pregar uma peça no namorado.
Veja algumas reações:
Sim, mas se quiser uma explicação melhor a @policiafederal pode te dar uma explicação melhor.
— Rory, Lola. (@tialolicon) April 8, 2018
É bem fácil saber: uma menina de 13 anos não tem nem de longe as mesmas ideias, vontades e experiências que um homem de 20 anos, tirando que perante a lei isso é CRIME, pq não, uma menina de 13 anos não sabe tomar decisões e saber que tá sendo muito manipulada pra ir prum motel
— rogerinho do ingá (@isabeule) April 9, 2018
Então sei lá
Tomem cuidado
Vocês não são adultas demais pra idade. Não são maduras. Não são cabeça boa demais, diferente das outras meninas, especial.
Você é tão manipulável e usável como qualquer outra menina novinha.
13 anos é criança. Não consente nada. Não sabe de nada.— bianca ⚢ (@reblgrrrl) April 9, 2018
Os dois se limitaram a chamar os críticos de “invejosos”.
Deixe seu comentário