in

Turista morre após cair de brinquedo no Beach Park, no Ceará

Acidente aconteceu no parque aquático localizado na região metropolitana de Fortaleza; nova atração havia sido inaugurada no fim de semana passado

Ricardo José Hilário da Silva, turista de Sorocaba de 43 anos, morreu no início da tarde de segunda-feira (16) ao cair do brinquedo Vainkará, inaugurado no fim de semana passado pelo Parque Aquático Beach Park, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.

Ricardo Hilário descia com um grupo de três amigos no brinquedo quando foi arremessado da boia e acabou batendo a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano com morte imediata.

O Beach Park através de nota lamentou o acidente fatal: “O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família”.

A nota do Beach Park destaca que “após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho”.

A nota encerra afirmando que “o Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”.

O Vainkará é a 19ª atração do Beach Park e custou R$ 15 milhões. Ele tem 25 metros de altura com duas rampas que em trechos deixa as boias em posição praticamente vertical.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Morte

Essa não foi a primeira morte registrada nas dependências do parque. Em 2002, um garoto de 7 anos morreu afogado em uma das atrações do local. Em 2011, o Tribunal de Justiça do Ceará confirmou a condenação do Beach Park para pagamento de indenização à família.
Parentes sustentaram que os instrutores não atenderam ao pedido de socorro da vítima e disseram que a ambulância teria demorado uma hora para chegar ao local depois que ele foi retirado da água. Na ação, o parque disse ter prestado o devido socorro e disse que o brinquedo não apresentava riscos aos usuários.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

No ‘Faustão’, Mumuzinho elogia ex-esposas e internautas alfinetam Wesley Safadão

Rato ‘invade’ campo em jogo de Vasco e Bahia e internautas não perdoam