Pouco menos de um mês após a final do MasterChef Brasil, a Band não deu descanso para seus telespectadores e já estreou a nova temporada de sua edição Profissionais 2018. A estreia aconteceu nesta terça-feira (21) e trouxe, pela primeira vez na história do programa, um homem transexual como concorrente.
Thales Alves é professor de gastronomia e precisou encarar o desafio de sobremesas. Para continuar na competição, ele conseguiu eliminar um participante quando escolheu utilizar queijo gorgonzola.
Ele também falou sobre a expectativa de sua participação servir como exemplo e inspiração para outros profissionais transexuais. “Tem muito empregador que deixa o cara ou a mina transexual como sous-chef. Entra chef, sai chef e eles não podem ser a cara do restaurante”, destacou, em entrevista ao portal da Band.
“É para quebrar mais uma barreira de preconceito; para mostrar que [a cozinha] é um lugar muito seguro de trabalhar; para que as pessoas e esses empregadores tenham a ciência de que pessoas trans podem ter sim a cara do restaurante”.
Thales também é superfã de uma das juradas do programa, a chef argentina Paola Carosella. A admiração cresceu após tomar conhecimento do projeto que ela participa: o ‘Cozinha & Voz’, que capacita travestis, mulheres e homens transexuais como auxiliares de cozinha.
“Ela foi muito criticada quando iniciou o projeto com pessoas travestis e transexuais e eu quero muito mostrar para o mundo o quanto dá certo dar uma oportunidade para essas pessoas”, contou ele.
Erick Jacquin revela que será pai de gêmeos durante final do ‘MasterChef Brasil’
Deixe seu comentário