O fenômeno das redes sociais tem criado cada vez mais comportamentos inusitados e, muitas vezes, bizarros nas pessoas da sociedade atual. Agora, uma pesquisa mostrou que alguns internautas admitiram que já compraram roupas novas apenas para tirar foto – e devolveram logo em seguida!
A pesquisa foi realizada por uma empresa britânica de cartôes de crédito. Os dados são assustadores: 1 em cada 10 consumidores do Reino Unido afirmou já ter comprado uma peça de roupa, postado uma foto nas redes sociais trajando o look e devolvido o produto no dia seguinte.
O “direito de arrependimento” é garantido pelas leis que protegem os direitos do consumidor e é possível reaver os valores pagos por mercadorias compradas na internet. No Brasil, por exemplo, você pode desistir da compra em um prazo de até sete dias.
Os pesquisadores entrevistaram 2 mil adultos e a faixa etária majoritária que admitiu fazer a “compra de um dia” também assusta: entre 35 e 44 anos! Como os adolescentes não foram incluídos na pesquisa, os dados podem ser ainda mais assustadores na realidade.
No Brasil, a moda de exibir o look e os preços pagos em cada peça de roupa rendeu uma discussão sobre a influência das redes sociais na construção de uma realidade fantasiosa que valoriza a ostentação.
‘Rolezeiros 2018’: em vídeo chocante, jovens ostentam looks de até R$ 40 mil
Deixe seu comentário