Ídolo do Corinthians, o ex-atacante e comentarista Casagrande pediu aos torcedores do clube que não façam gritos homofóbicos para os jogadores do São Paulo durante o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no último domingo (21) e os corintianos se sagraram campeões.
A postagem assinala que há torcedores corintianos homossexuais nas arquibancadas, que o time é de todos e que homofobia não é piada. “Apenas respeite”, o comentarista da Rede Globo colocou na legenda.
A postagem dividiu opiniões nas redes. Enquanto alguns internautas aplaudiram a postura, outros consideraram como “frescura” e “mimimi”. Um sugeriu que, em vez de ofender o goleiro tricolor, os torcedores alvinegros gritem “vai, Corinthians” a cada tiro de meta batido.
A moda de chamar o goleiro adversário de “bicha” começou após a Copa de 2014 – é uma adaptação do grito “puto”, feito por torcedores do México, que tem o mesmo significado. Desde então, boa parte das torcidas do Brasil adotou – algumas até já abandonaram o grito. A torcida do São Paulo, por exemplo, ofendia Cássio a cada tiro de meta cobrado no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.
Deputado de SP apresenta projeto de lei que limita transexuais no esporte
Deixe seu comentário