Uma notícia falsa de que a apresentadora Maisa Silva, do SBT, teria contraído Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, foi divulgada nesta semana pelas redes sociais. Assim que soube do conteúdo, Maisa desmentiu a notícia e alertou seus seguidores que tratava-se de uma fake news.
A jovem compartilhou uma captura de tela do site que divulgou a notícia falsa. A manchete dizia assim: “Em meio ao Coronavírus, Maisa confirma doença e fãs entram em oração: ‘Deus é mais'”.
Na imagem, eles colocaram duas fotos da apresentadora. Em uma delas, ela aparece com uma máscara parecida com a que muitas pessoas estão usando pelo mundo para ajudar na prevenção do coronavírus.
A apresentadora descreveu o fato como um “absurdo” e disse que tomaria providências assim que chegasse em casa. No mesmo tuíte, ela questionou: “Cadê a responsabilidade?”.
Confira:
GENTE ISSO É FAKE!! QUE ABSURDO, 1 News, quem vcs acham que são pra espalhar mentira sobre uma DOENCA? Quando eu chegar em casa, tomarei providências. Cadê a responsabilidade??? https://t.co/sO5wzIWH5w
— +a (@maisa) February 26, 2020
Ainda pelo Twitter, Maisa pediu para que seus seguidores espalhassem que ela não está doente. A apresentadora afirmou que há pessoas que já estão dizendo que ela traria a doença para o Brasil. “Não dá para ganhar click em cima de tragédia”, disparou.
Veja:
Tem mais gente falando isso ok? Desde comentários como "maisa vai levar a doença pro brasil" como vários outros.
Isso não se faz cara, pessoas tão morrendo, vcs tem noção????
Não dá pra ganhar click em cima de tragédia.— +a (@maisa) February 26, 2020
Dentre os comentários que surgiram sobre o caso, os internautas se mostraram assustados com a capacidade do ser humano de brincar com algo tão sério.
“O povo é tão sem noção que até com assunto sério eles “brincam” pra ganhar like. Que nojo”, disse uma internauta.
“É incrível a capacidade do ser humano em fazer noticias fakes para ganhar um minuto de fama. Sem pensar no que isso pode causar. Estão colocando doença em uma pessoa, enquanto várias outras estão enfrentando e tentando superar isso. Até quando essas mídias mentirosas vão permanecer??!”, questionou outra.
Deixe seu comentário