Uma publicação na fanpage de um cemitério causou reações das mais diversas, nessa semana. Trata-se de uma campanha do Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado em Teresina, no Piauí, onde encontramos a imagem simples de uma urna com a seguinte legenda: “Gente tão especial que dá vontade de guardar num potinho”.
Na chamada do post, ainda escreveram: “Uma das vantagens para quem opta pela cremação: ficar sempre perto de quem você ama. Fala com a gente! Temos vários modelos de urnas para cinzas. #cemi”.
A ação ousada faz parte da divulgação do novo crematório, o primeiro da cidade.
Em apenas três horas no ar, a publicação já contava com mais de 2 mil compartilhamentos e quase 4 mil curtidas.
Na ocasião da chegada do crematório, no fim de novembro, a publicação feita para divulgar a novidade fez piada com o Conclave, reunião de colégio de cardeais que ocorre para a escolha de um novo Papa: “Habemus Crematorium!”
.
Há cerca de um ano, a página do cemitério sofreu uma guinada foi retirado o material anterior, baseado em textos reflexivos e mais brandos, obtinha pouco impacto.E a partir das publicações cercadas de humor, tudo começou a mudar.
Segundo Onildo, tudo mudou após a adoção de um tom mais ácido. Ele conta que o principal objetivo dos posts é desconstruir a carga pesada que gira em torno da morte.
Tentamos gerar conteúdo mórbido, mas não bizarro. É uma limite tênue, mas que parece vir dando certo conta Onildo, lembrando que a página do Jardim da Ressurreição já conta com mais de 48 mil fãs.
As reações dos internautas, segundo o redator, são positivas em sua maioria. O cemitério, inclusive, tem um apelido: Cemi.
Deixe seu comentário