Paulo Cesar Pimpa da Silva, advogado do humorista Chico Anysio, falecido em março de 2012, está processando a viúva dele, Malga di Paula e a apresentadora Antonia Fontenelle por danos morais.
O que o levou a tomar esta decisão foi uma entrevista que Malga deu para o canal no YouTube de Antônia. Na ocasião, elas conversaram sobre o testamento de Chico, do qual Paulo é o responsável. Ele se sentiu ofendido, difamado e caluniado com algumas declarações.
Os trechos da entrevista que incomodaram Paulo Cesar foram aqueles em que a viúva cita que ninguém além do humorista confiava no advogado, além de ter chamado o profissional de “incompetente” e ter afirmado que ele “fez coisa errada”.
“Na entrevista, a Malga começa a atribuir vários erros a respeito da qualificação e da competência do Paulo”, diz Amanda Saraiva, sócia do escritório Saraiva e Almeida Advogados e uma das advogadas de Paulo.
“Ela faz calúnias muito pesadas sobre o Paulo, dizendo que ele se apropriou indevidamente do dinheiro das salas comerciais do Chico Anysio, que ele começou a administrar a pedido do próprio Chico, que deixou isso por escrito”, completa a magistrada.
“Sendo que ele sempre prestou as devidas contas enquanto administrador. Paulo descobriu que a Malga fez contato com o inquilino e passou a receber os alugueis diretamente, o que foi comunicado ao juiz que expediu ofício para o locatário. As contas dele já foram devidamente prestadas nesse inventário”, diz Amanda.
Fora isso, Paulo ainda tem sido vítima de ameaças após a entrevista. “Além de caluniar e difamar, ela ainda diz o nome do Paulo por extenso no vídeo, e a partir disso o Paulo começou a receber várias ameaças no escritório dele”, diz a advogada.
“As pessoas ligando, passando trote… e isso já está registrado em um boletim de ocorrência que vai virar um processo criminal contra a Malga e contra a Antônia por calúnia e difamação”, afirmou ela.
Paulo Cesar Pimpa pede na Justiça a reparação no valor de R$ 30 mil para Malga e o mesmo valor no caso de Fontenelle.
O advogado de Chico Anysio também acionou o YouTube e a Jovem Pan, com quem Antônia tem parceria para compartilhar os conteúdos de seu canal, afim de que a entrevista seja retirada do ar.
O pedido já foi deferido pelo juiz Marco Antônio Cavalcanti de Souza. Ele deu o prazo de 48 horas para que todo o material saia do ar, o que deve acontecer nos próximos dias. Caso a ordem não seja cumprida, ele estipulou uma multa diária no valor de R$ 1 mil.
Confira a entrevista, completa, de Antonia Fontenelle com Malga di Paula:
Envolvido em polêmica, testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça
Deixe seu comentário