O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde de terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. As informações são do portal G1.
O Departamento Penitenciário (Depen) afirmou que após encontrar o corpo de Elias Maluco, chamou a Polícia Federal (PF) para fazer a perícia.
O corpo do traficante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel. O Depen também afirmou que já comunicou a família da morte do traficante.
A causa exata da morte de Elias Maluco não foi confirmada pelo Depen, mas existe a suspeita de que o traficante cometeu suicídio.
Elias Maluco e o assassinato de Tim Lopes
Elias Maluco se tornou conhecido em todo o país por ter assassinado o jornalista Tim Lopes, morto em junho de 2002 enquanto fazia uma reportagem sobre o abuso de menores em bailes funk da favela Cruzeiro.
O traficante torturou o jornalista e queimou seu corpo em uma fogueira de pneus. Elias Maluco foi preso pela polícia em setembro de 2002, no Complexo do Alemão.
Em 2005, o traficante foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte de Tim Lopes. Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão por lavagem de dinheiro. Sua mulher e sogra também foram condenadas pelo mesmo crime.
Mesmo detido, Elias Maluco continuou influenciando o crime organizado do Rio de Janeiro. Em 2006 e 2010, chegou a ordenar ataques contra delegacias e a queima de ônibus.
Por conta disso, foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Catanduvas. O traficante também foi transferido para presídios federais em Porto Velho e Campo Grande.
Deixe seu comentário