A casa mais vigiada do Brasil não tem este título à toa. O reality já rendeu histórias memoráveis e recordes surpreendentes, mas se engana quem pensa que as polêmicas envolvem apenas estalecas, sumiço de itens da gaveta ou a fatídica “briga do feijão”.
Alguns dos participantes se envolveram, durante o confinamento ou fora dele, em casos que ganharam contorno policial.
A série documental ‘BBB – Casos de Polícia’, que acaba de estrear, relembra alguns dos casos mais emblemáticos ao longo dos 20 anos de história do programa.
A produção foi criada por ‘MOV.doc’, selo de documentários do ‘Uol’, ao lado de ‘Splash’, nova plataforma de entretenimento da marca.
Apresentada em dois episódios, a série resgata incidentes de machismo, violência de gênero, racismo e homofobia para investigar de que forma a repercussão destes casos contribuiu para transformar a sociedade e, ainda, a maneira como o público passou a debater tais questões.
Alguns dos episódios retratados incluem a acusação de Paula Sperling por intolerância religiosa, no ‘BBB 19’, e a expulsão de ex-participantes, como Daniel Echaniz (‘BBB 12’), Vanderson Brito (‘BBB 19’) e Marcos Harter (‘BBB 17’) por suspeita de condutas relacionadas à violência de gênero dentro e fora do programa.
Murilo Garavello, diretor de conteúdo do ‘Uol’, afirma: “A série aborda não apenas as polêmicas mais marcantes do BBB, mas também retrata como a discussão de pautas sociais progrediu no Brasil a partir de casos que surgiram no programa. O reality show certamente teve um papel fundamental na evolução das relações sociais, na representação da luta das minorias e no respeito aos direitos humanos”.
Com entrevistas a personagens que estiveram no centro das atenções ou testemunharam de perto os episódios policiais, ‘BBB – Casos de Polícia’ traz relatos de nomes como Íris Stefanelli (‘BBB 7’), Kleber Bambam (‘BBB 1’ e 13), Felipe Prior (‘BBB 20’), Serginho Orgastic (‘BBB 10’), Ronan Oliveira (‘BBB 16’), Marcelo Dourado (‘BBB 4’ e 10), Paula Von Sperling, Danrley Ferreira e Vanderson Brito (‘BBB 19’).
As entrevistas são conduzidas por Mauricio Stycer, colunista do ‘Uol’.
Esta não é a primeira produção da MOV sobre o programa. Lançado em 2020, o documentário ‘O Lado B do BBB’ retratou os altos e baixos de participar de um reality, e teve uma repercussão à altura da fama do ‘Big Brother’: foram mais de 1,4 milhão de views no YouTube e mais de 1 milhão no Facebook.
Neste título, foram entrevistados os ex-participantes Leka, Vavá, Aline Dahlen, Maria Cláudia e Mara Telles.
Assista a ‘BBB – Casos de Polícia’:
15 anos depois: filha de Mara conta como voltou a andar graças ao prêmio do ‘BBB 6’
Deixe seu comentário