Raulino de Oliveira Maciel – youtuber famoso e conhecido nas redes sociais como Raulzito – está preso provisoriamente há cerca de 20 dias e acaba de ser indiciado pelo estupro de duas crianças, conforme afirmou o delegado Adriano França, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Rio de Janeiro.
Além dos crimes pelos quais Raulzito foi indiciado, existem outros sete casos suspeitos que foram denunciados por famílias de crianças – de São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.
As investigações concluíram que o influenciador digital atraía as crianças pelas redes sociais e conquistava a confiança delas, e dos pais, dizendo que poderia agenciá-las no universo dos games.
Amantes de jogos de vídeo game e interessados em uma carreira profissional promissora nessa área, as crianças eram atraídas até o estúdio de Raulzito, em São Paulo, onde os crimes aconteciam.
Ele também chegou a abusar de crianças na residência delas, em outras cidades, nas vezes que ficou hospedado prometendo transformá-las em youtubers de games bem sucedidos.
“Tio Raul brincava fazendo cócegas no pênis“, disse um menino à mãe, que relatou à polícia após denúncias.
Esposa de Raulzito deu indícios de que sabia dos crimes
Segundo outros relato das mães das crianças, a esposa de Raulzito as aconselhava a não deixarem os filhos sozinhos com o gamer, o que pode evidenciar o fato de que ela sabia dos abusos. Mesmo assim, as mães não desconfiaram de nada, pois ele “aparentava normalidade”.
Foi só depois que os crimes vieram à tona que as mães concluíram que a esposa dele provavelmente sabia do que acontecia no estúdio do marido.
Ainda de acordo com relato das mães das crianças, a esposa também já chegou a dizer que as crianças deviam aproveitar o tempo com o gamer, pois depois elas “perdiam a graça pra ele” depois que cresciam. Para o marido, as crianças eram “descartáveis”.
Investigação aponta para casos nos Estados Unidos
Até nos Estados Unidos, quando Raulzito morou lá, é possível que tenha cometido abuso à crianças e adolescentes.
“Há relatos de vítimas em todos os locais onde ele fixou residência. Estabelecemos uma parceria com a polícia americana e estamos investigando“, afirmaram as autoridades.
A Polícia acredita que Raulzito cometia crimes assim há bastante tempo. Após uma denúncia de um homem que hoje tem 28 anos – e revelou ter sido estuprado pelo gamer quando tinha apenas 12 anos – a Justiça calcula que o criminoso age há pelo menos 15.
“Hoje tenho 28 anos. O abuso ocorreu quando eu tinha cerca de 12. Ele devia ter uns 20. Costumava vir aqui em casa para jogar vídeo game. Demorou um ano para ele fazer alguma coisa. Até que ele começou e chegou ao ato em si. Nunca falei nada para ninguém. Hoje consigo falar sobre isso, depois de muita terapia“, declarou o assistente de suporte técnico Lucas Martinelli Caetano.
Raulzito é um sucesso entre o público infantil que é fã de games. No Instagram, ele tem mais de 200 mil seguidores.
Em um de seus canais no YouTube de maior sucesso, ele tem mais de 140 mil inscritos e conquistou quase 2 milhões de visualizações com seus vídeos.
Raulzito é ativo também na Twich – a maior plataforma de transmissão de games da internet. Só nessa plataforma mais de 120 mil pessoas o acompanhavam frequentemente.
Acusado de estuprar crianças, Raulzito chegou a se hospedar na casa de vítima
Deixe seu comentário