A decisão de Luana Piovani de não liberar o direito de imagem dos filhos para a TV Globo gerou bastante repercussão nas redes sociais no último fim de semana. A atriz já foi casada com Pedro Scooby e eles são pais de Dom, Bem e Liz.
- Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
Com a participação de Scooby no ‘Big Brother Brasil‘ e a vitória do surfista na ‘Prova do Anjo, ele esperava ver as crianças no vídeo, o que não aconteceu por decisão da mãe.
Segundo a atriz, que atualmente vive em Portugal, ela não liberou o uso de imagem dos filhos como forma de protegê-los.
Piovani apareceu em seu perfil oficial no Instagram comentando sobre o assunto e disse até um “Chupa, Boninho“ para o diretor do ‘BBB’.
A situação mostra que a atriz não abaixa a cabeça para tudo que é imposto, mesmo que seja a maior emissora do Brasil.
Acontece que não é de hoje que Luana age assim. Atualmente com 45 anos de idade, ela estreou na Globo com apenas 16 na novela ‘Sex Appeal’, em 1993.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, Luana foi a primeira atriz a questionar o modelo de contrato da emissora e propôs o contrato por obra – que é o modelo aderido nos dias de hoje.
Quando questionou isso, a atitude foi vista como ‘burra’ por vários atores e até mesmo pela direção da casa. Entretanto, hoje, é assim que emissora carioca tem feito… contratos por obra e não de exclusividade como trabalhou por anos. O mundo dá voltas!
Outra situação questionada por Luana Piovani, há 25 anos, foi a forma de agir dos diretores das novelas da Globo, que faziam grandes mudanças de supetão, desestabilizando os atores.
Foi exatamente isso que aconteceu com ela em 1997. Luana estava escalada para uma novela das 18h, na qual contracenaria com Luiza Brunet e foi cortada de última hora do papel.
“Eu saí e fiquei curtindo minha fossa, fiquei calada. O Boninho me ligou e disse: ‘Oi Luana, tô aqui dirigindo Malhação’. Falei: ‘Preciso de um tempinho aqui… Porque doeu’. ‘Tá bom’. Ele desligou e dois dias depois mandou um telegrama na minha casa confirmando a minha estreia”, disse ela sobre a situação e sua ida para ‘Malhação’.
Ela também denunciou casos de assédio sexual que ocorriam dentro da TV Globo. Na época, ela falou que um diretor da emissora havia “passado a mão na coxa“ dela. A atriz reagiu e o colocou em seu devido lugar.
A questão dos paparazzi também… Luana Piovani foi uma das primeiras atrizes a falar e reclamar sobre o abuso desses profissionais.
Ela, inclusive criticou o programa ‘Profissão Repórter‘, comandado pelo jornalista Caco Barcelos, por ter usado sua imagem sem autorização em um dos episódios.
A atriz tem mostrado, há tempos, que não age como lhe exigem por medo de ficar sem salário. Agora, com o ‘BBB’ e a permissão de exibição da imagem dos filhos, não poderia ser diferente.
“Não vai ter a imagem dos meus filhos no negócio do anjo, porque a autorização era praticamente vitalícia para umas cinco vidas“, explicou a atriz no último domingo (12).
“Utilização de imagem mesmo se o Pedro saísse. Nunca me submeti à ‘grande empresa’, não vou submeter meus filhos. Estou fazendo meu papel maravilhoso de mãe, meu melhor papel. Estou protegendo meus filhos”, alfinetou ela.
Luana Piovani acabou atuando com Bon Jovi em ‘Malhação’
Durante sua carreira como atriz na Globo, Luana Piovani já contracenou com ninguém menos que o cantor norte-americano Jon Bon Jovi. Considerado um dos maiores nomes do rock mundial, o vocalista do Bon Jovi já foi além dos vocais na banda e chegou a atuar em vários filmes.
Em 1997, no entanto, ele fez algo inusitado: entrou para a história da teledramaturgia brasileira ao participar da novela teen ‘Malhação’, na TV Globo, na qual atuou com Luana Piovani.
Com isso, a situação traumática vivida pela atriz naquele ano, que citamos anteriormente, acabou valendo a pena.
Na terceira temporada da novela (quando o nome ainda era uma referência ao fato de a novela se passar dentro de academia de ginástica), o cantor apareceu como um famoso roqueiro gringo chamado John Bongiovi – o nome verdadeiro do artista, visto que o personagem tratava-se de uma versão ficcionalizada de si mesmo, é claro.
A trama era a seguinte: a personagem Patricia, interpretada por Piovani, iria dizer a todos da academia que é amiga antiga do tal Bongiovi e prometer convencê-lo a se apresentar no local.
O pessoal iria duvidar da influência dela, que, no final, iria mostrar que, de fato, tinha uma relação próxima com o astro. Essa revelação acontece durante uma cena na qual Jon Bon Jovi é cercado por fãs, que são justamente as pessoas que duvidaram que ele apareceria e deu nisso aqui…
Assista à primeira cena de Jon Bon Jovi em ‘Malhação’:
Além dessa cena, Jon Bon Jovi participou cantando a música ‘Janie, Don’t Take Your Love to Town‘, um dos sucessos do álbum ‘Midnight in Chelsea’, durante uma competição de boxe na academia.
Assim como na primeira cena, Piovani aparece dizendo algumas palavras em inglês enquanto narra como teria conhecido o famoso – que tem todas as (poucas) falas legendadas.
Além de fazer a participação especial em ‘Malhação’, Jon Bon Jovi também foi convidado da TV Globo em outros programas durante a passagem dele pelo Brasil – e fez quase uma turnê completa pelas atrações da emissora na época.
Veja a outra cena de Bon Jovi na ‘Malhação’ 25 anos atrás:
- Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
Luana Piovani diz que dá trabalho ser cidadã no Brasil: ‘não dá pra postar foto de biquíni’
Deixe seu comentário