Um grupo de cinco turistas passou por debaixo de um cordão de segurança mas consegui correr a apenas alguns minutos antes do solo ceder bem debaixo deles
Foi liberado um vídeo mostrando um enorme pedaço de 105.000 metros quadrados do Havaí, simplesmente desmoronando no oceano – e isso quase matou cinco turistas.
A rocha mergulhou no mar enquanto a lava borbulhava e imensas colunas de fumaça subiam no ar.
Cinco das dezenas de turistas que visitavam o Parque Nacional dos Vulcões no Havaí tiveram que se agachar pois haviam passado por debaixo de uma corda de segurança e escaparam apenas alguns minutos antes de que a terra cedesse bem abaixo deles.
A mídia local informou que um delta de lava desabou e logo o colapso levou a ondas maciças que deslocara enormes pedaços de terra, rapidamente.
Enormes ruídos foram ouvidos por dias mesmo com a situação normalizada e por isso toda a área foi lacrada antes do acontecido. Mas um explorador chamado Travis Delimont viu a imprudência do grupo e disse à imprensa: “Foi por muito pouco que esses turistas não morreram. “Felizmente, eles nos ouviram e voltaram a tempo.”
Depois do ocorrido, o ponto Kamokuna, uma entrada do oceano para o parque nacional foi imediatamente fechado, em meio ao medo instalado e rumores de segurança. Logo depois puderam constatar que uma enorme plataforma havia se perdido no mar durante o início da erupção.
A área de visualização da lava permanecerá fechada até que seja determinada uma reabertura mais segura. Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=psXA9ZhAUU0
Deixe seu comentário