Jogadoras de futsal passaram por um momento terrível logo após uma partida na noite desta sexta-feira (19) em Chapecó, Santa Catarina. Elas descobriram ainda em quadra que a companheira de time, Pietra Medeiros, havia morrido aos 20 anos de idade vítima de hepatite autoimune.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
A situação foi desconcertante para todos os presentes, até mesmo para os comentaristas que narraram o jogo na transmissão ao vivo. Pietra Medeiros foi diagnosticada com hepatite autoimune e estava internada há mais de dez dias.
Ela chegou até a passar por um transplante de fígado na última semana, mas não resistiu e faleceu na tarde de sexta-feira (19). As jogadoras do Taboão/Magnus enfrentaram o Female/Unochapecó também na sexta, e perderam.
O jogo terminou 4 a 1 para as catarinenses e assim que o juiz apitou o final da partida, as atletas logo descobriram que Pietra havia falecido e ficaram desoladas com a notícia. A tristeza tomou conta da quadra, as jogadoras começaram a se abraçar e chorar junto.
Inclusive Gi Portes, jogadora do Female/Unochapecó, estava dando entrevista sobre o jogo quando foi informada sobre a morte de Pietra.
“Quero agradecer a todo mundo que está assistindo a gente. Nosso time vem de partidas meio difíceis, não estava se achando em quadra, mas… ah, não…“, dizia a jogadora até que não conseguiu seguir com a entrevista, se agachou e começou a chorar.
Na imagem é possível ver outras jogadoras desoladas e em estado de choque com a notícia. Atletas e integrantes das equipes dos dois times se abraçavam. Os comentaristas também ficaram sem reação, lamentaram a morte precoce de Pietra Medeiros e a transmissão foi encerrada.
Veja no vídeo abaixo as jogadoras desoladas com a notícia da morte de Pietra:
Momento que as jogadoras do Taboão Magnus recebem a notícia do falecimento da Pietra Medeiros. Muito triste. Até os narradores ficam sem saber como reagir. pic.twitter.com/OI1JMvUEvj
— Well Clarindoᶜˢᶜ (@wellclarindo) August 21, 2022
Pietra Medeiros tinha apenas 20 anos, mas uma linda carreira no futsal. Ela começou no esporte muito cedo, se destacou e conquistou vários títulos tendo sido, inclusive, campeã da Libertadores feminina de futsal de 2022 pelo Taboão/Magnus.
O time publicou uma nota informando sobre o falecimento de Pietra no Instagram:
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela. Desejamos muita força a todos os familiares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo”, diz a legenda.
Confira o post feito pelo time de futsal:
Ver essa foto no Instagram
O vídeo do momento que as atletas descobriram da morte de Pietra gerou bastante repercussão na web. “Meus sentimentos para toda a equipe”, desejou um internauta. “Que tristeza!!!… Que Deus conforte a dor de todos familiares e amigos”, disse outra pessoa.
“Força, pessoal! Força, família! Pietra era incrível e deixou um legado lindo. Está eternizada em nossos corações e no futsal brasileiro e sul-americano!”, comentou uma mulher. “Descanse em paz, Pi! Que Deus conforte o coração de toda família e amigos”, disse mais um.
Após tamanha repercussão e muitas críticas ao fato de terem informado as jogadoras sobre a morte de Pietra em um momento inoportuno, o time de futsal fez um post esclarecendo que ninguém chegou a contar sobre a morte de Pietra. Na verdade as jogadoras perceberam pelo olhar triste da equipe que ela havia partido.
“Não foi preciso falar sobre o falecimento da nossa querida Pietra, a comunicação foi no olhar. Imediatamente após o término da partida a primeira pergunta de todas foi ‘E a Pietra???’ ‘Notícia???'”, diz o comunicado.
“Passamos momentos cruéis nos muitos 16 dias, o nosso pensamento 24h era sobre ela… Não foi preciso responder, o olhar triste disse tudo. A cabeça baixa da nossa supervisora, que segurou a notícia bravamente, por horas, sozinha, respeitando o pedido da família, foi o suficiente para que todos entendessem que a Pi tinha nos deixado“, afirmou a equipe.
Agora leia a nota oficial divulgada pelo clube:
Ver essa foto no Instagram
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Repórter descobre, ao vivo, que amigo foi baleado na cabeça: ‘vida de jornalista’
Deixe seu comentário