Já imaginou chegar a uma praia com seu filho e dar de cara com milhares de brindes de ovos de chocolate espalhados por todo o lado? Pode parecer até surreal, mas aconteceu na ilha de Langeoog, na Alemanha.
De acordo com a polícia alemã, a ilha foi invadida por ovos Kinder, mas de plástico, ou seja, não havia aquela fina casquinha de chocolate, mas somente os brindes que vêm dentro.
Os pequenos ovos de plástico eram tantos que ocupavam vários quilômetros da faixa de areia.
Em comunicado, as autoridades alemãs informaram que os brindes traziam inscrições em russo no interior, o que aponta para uma possível origem dos ovos.
De acordo com o mesmo documento, citado pela BBC, os objetos plásticos devem ter caído de um barco durante uma tempestade.
O Presidente da Câmara de Langeoog , Uwe Garrel, gentilmente, solicitou a colaboração das crianças locais para recolherem os ovos de plástico, de forma a prevenir riscos para o mar e também para os animais marinhos.
Várias crianças de um jardim-de-infância e outros habitantes da ilha se colocaram a disposição para limpar e recolher os brindes da praia. Um ambientalista chamado Stefan Wenzel elogiou a ação e agradeceu a limpeza em sua página pessoal do Twitter.
Deixe seu comentário