Uma situação desconcertante acabou gerando o cancelamento de um casamento em um cartório no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, no ano de 2016 – mas o vídeo viralizou só agora na web.
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Ao ser questionada se gostaria de se casar por livre e espontânea vontade, a noiva disse “não” em tom de brincadeira, seguido de um “sim”.
Contudo, a cerimônia foi imediatamente cancelada pelo juiz de paz, que não aceitou a brincadeira feita em um momento totalmente inoportuno.
O vídeo foi postado recentemente na internet pelo próprio noivo, o auxiliar de serviços gerais Vanildo Vieira, no intuito de alertar as pessoas a não brincarem nessa hora.
A pergunta foi feita primeiro para o noivo, Vanildo, que respondeu prontamente “sim”. Depois, o juiz questionou à noiva, Mirian Ferraz, se ela aceitava Vanildo como seu marido, por livre e espontânea vontade.
Foi exatamente nesse momento que a noiva disse “não”, entre risos, e depois toda sem graça disse que “sim”.
O juiz de paz parou e disse que, diante do ocorrido, infelizmente não poderia seguir com a celebração. “Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não”, disse ele.
Os noivos e testemunhas presentes ficaram sem acreditar no que estava acontecendo. O juiz confirmou sua decisão e disse que eles deveriam procurar o cartório na próxima semana para, se fosse o caso, remarcar o casamento.
O vídeo da noiva dizendo “não” e o casamento sendo cancelado já acumula milhões de visualizações. Muitos são os comentários de internautas sobre o ocorrido no cartório em São Paulo.
“A vida dando uma segunda chance”, disse uma pessoa. “Fiquei com dó do cara. Já sobre ela, acho que foi uma ótima oportunidade pra ela aprender a levar assuntos sérios a sério“, comentou outro.
“Gostei da atitude do juiz. Foi sério e firme. As brincadeiras devem ser feitas em momentos oportunos”, opinou um internauta ao assistir o vídeo.
“Isso é falta de respeito pelas instituições e pelos profissionais envolvidos. O povo anda achando que tudo na vida é igual no Instagram ou no TikTok“, declarou um rapaz.
“A turma acha que tudo é folia e diversão, não sabem ter seriedade e respeito a nada, aí dá nisso”, comentou mais um.
Uma internauta citou o que a Lei diz sobre a celebração de casamentos no Brasil, em defesa da atitude do juiz de paz.
“Está escrito no artigo 1.514 do Código Civil que o casamento só pode ser realizado após a manifestação de interesse do casal. Além disso, o inciso 1 do artigo 1.538 do Código Civil ressalta que recusar a solene afirmação da vontade resulta na suspensão imediata da cerimônia“, apontou ela.
Assista ao vídeo do momento em que a noiva diz ‘não’ brincando e o casamento é cancelado:
Casamento acabou acontecendo
Em entrevista ao portal ‘Uol’, o noivo falou que depois de insistirem muito o juiz concordou em fazer a celebração no mesmo dia.
Entretanto, eles precisaram esperar a realização da cerimônia de todos os casais do casamento coletivo. “Ele casou a gente por último. Esperamos umas duas horas, por aí”, contou Vanildo.
De acordo com ele, a esposa sempre foi brincalhona e acabou escolhendo o momento errado para “brincar”.
“Pode assistir mil vezes que você consegue ver que ela queria casar comigo. Só o juiz que não entendeu que era uma brincadeira. Ele foi tão rude que ele nem aceitou o pedido de desculpas. Era simples, era só ter levado na esportiva e ter refeito a pergunta”, disse o noivo ao ‘Uol’.
Eles se casaram e continuam juntos depois de seis anos. “Minha esposa é uma excelente companheira e temos uma filha linda, de dois anos e seis meses”, contou ele.
“Publiquei mais no intuito de levar para o público essa situação. Creio que muitos não sabem que em uma hora dessa você não pode fazer nenhum tipo de brincadeira“, acrescentou o noivo.
Segundo o Código Civil, entretanto, o casamento não poderia ter sido remarcado no mesmo dia após ter sido cancelado pela primeira resposta negativa – mesmo que tenha sido de brincadeira.
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Padrinho viraliza ao lembrar de passado com a noiva durante casamento
Deixe seu comentário