in ,

Morre a lendária atriz e sex symbol Raquel Welch, aos 82 anos de idade

Ela chegou a ser considerada “a 3ª mulher mais sensual do século 20” pela revista ‘Playboy’

Fotos: Reprodução/Instagram

Raquel Welch, lendária atriz norte-americana famosa nos anos 1970, morreu aos 82 anos de idade nesta quarta-feira (15). A triste notícia foi confirmada pela empresário dela.

Apesar de a causa da morte não ter sido divulgada, a família afirma que a artista faleceu após um breve período de doença.

  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Jo Raquel Tejada nasceu em 5 de setembro de 1940, em Chicago, nos EUA. Ela começou a carreira artística no teatro local e como meteorologista na televisão de San Diego.

No cinema, Raquel Welch atuou nos filmes de ficção científica ‘Viagem Fantástica’ e ‘Mil Séculos Antes de Cristo’, além de ‘A Espiã Que Veio do Céu’ e ‘Os Três Mosqueteiros‘.

Veja também:
Glória Maria teve caso com o ator Gerard Butler: 'não vou negar, foi ótimo'

Este último lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Performance de uma Atriz em Minissérie ou Filme Feito para a Televisão. Posteriormente, Raquel Welch foi indicada ao prêmio novamente por ‘Direito de Morrer’, no ano de 1987.

Confira uma foto de Raquel Welch e Richard Briers em ‘A Espiã Que Veio do Céu’:

Raquel Welch - A espiã que veio do céu
Foto: Divulgação

Legado de Raquel Welch

A atriz Raquel Welch foi símbolo sexual dos anos 1970 nos Estados Unidos. A aparência dela era considerada “exótica” na época, pois fugia do padrão de beleza da mulher loira como Marilyn Monroe, vigente naquele momento.

Ela chegou a ser considerada a 3ª mulher mais sexy do século 20 pela revista ‘Playboy’ em 1998.

Welch hambém foi uma mulher que quebrou tabus durante sua vida e carreira. Isso porque sua atuação em ‘Desejo de Vingança‘, de 1971, ficou na história. O motivo?

Trata-se de um dos primeiros longas do controverso subgênero apelidado de “rape-revenge”. Filmes em que mulheres se vingam de homens que a estupraram violentamente.

Veja também:
Alain Delon, lenda do cinema, posta despedida após optar por suicídio assistido

Dirigido por Burt Kennedy, ‘Desejo de Vingança’ foi um dos primeiros faroestes em que a protagonista era uma mulher, sem ter aquele interesse romântico como foco da trama.

Anos mais tarde, este filme inspirou Quentin Tarantino a criar o clássico ‘Kill Bill‘, protagonizado por Uma Thurman.

Raquel Welch também fez uma participação no famoso filme ‘Legalmente Loira’. Os últimos trabalhos da atriz foram na comédia ‘Como se Tornar um Conquistador‘ e na série ‘Date My Dad‘ – as duas produções são de 2017.

Raquel Welch - atriz
Fotos: Reprodução/Instagram

A morte de Raquel Welch repercutiu bastante nos Estados Unidos. Uma das mulheres mais deslumbrantes que já pisaram na face da Terra sem dúvida alguma foi Raquel Welch”, disse um fã.

A atriz Reese Witherspoon lamentou a morte dela através de um post no Twitter:

“Muito triste em saber da morte de Raquel Welch. Adorei trabalhar com ela em Legalmente Loira. Ela era elegante, profissional e glamorosa além da crença. Simplesmente deslumbrante. Que todos os seus anjos a levem para casa. Enviando amor para sua família e seus muitos fãs”, tuitou ela.

Veja:

Veja algumas fotos de Raquel Welch na juventude:

Raquel Welch - jovem
Fotos: Reprodução/Instagram
  • “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Marido de professora assassinada em massacre infarta: ‘morreu por causa do luto’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

acidente

Homem morre em acidente de carro logo após assassinar a esposa

Pablo Neruda

Após 50 anos, peritos concluem que Pablo Neruda morreu envenenado