Filha única de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira Nunes, de 90 anos, foi a convidada especial do ‘Mais Você’ desta terça-feira (7).
Durante a participação, ela não titubeou ao desmentir o historiador que “contou a história” dos pais dela, ao vivo na TV.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Ana Maria Braga iniciou dizendo que o programa havia sido produzido em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta (8).
Logo na chegada dela, que é conhecida como ‘A Herdeira do Cangaço‘, no estúdio da TV Globo, Ana agradeceu pela participação.
“Fiquei satisfeita, aceitei na hora. Ela quem arranja essas coisas”, disse Expedita apontando para a neta, Cleuza.
“Eu só digo para ela não me arranjar entrevista cedo, quero dormir meu sono até meio-dia”, acrescentou a filha de Maria Bonita, fazendo até o Louro Mané cair na risada.
Depois, Ana Maria Braga mostrou a mesa de café da manhã, montada com várias iguarias da culinária nordestina em homenagem à convidada especial.
Uma matéria com o historiador Eduardo Bueno contando a história de Maria Bonita fui exibida no programa e, em determinado momento, ele disse a seguinte frase:
“Ela modificou toda a estética do Cangaço, porque fez com que eles passassem a andar com roupas muito mais requintadas, Lampião usava perfume. Aliás, ela usa o mesmo perfume do Lampião”.
“Bonito, né, ouvir falar da mãe da gente assim. Eu choro [risos]. Agora, seu pai usava perfume? Você sentia perfume quando ele ia te visitar?“, questionou Ana Maria Braga, que estava emocionada.
“Não“, respondeu Expedita. “Quer dizer que é uma história…”, continuou a apresentadora, tentando disfarçar o fora dado ao vivo na TV.
“Eles não tinham tempo nem para tomar banho, quanto mais usar perfume“, declarou a mulher. “Ela é ultra sincera, né?“, disse Ana, aos risos.
Depois, Expedita ainda falou sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da vida por conta de seus pais. “Quando ouviam falar que era da ‘raça de Lampião’, todo mundo fugia“, contou ela, que ainda disse mais.
“Era a ‘raça de Lampião’, que não presta. No colégio, ninguém queria sentar com eles. Meus filhos sempre brincavam em casa”.
Veja um registro de Lampião e Maria Bonita:
Lampião, Maria Bonita e o Cangaço no Carnaval 2023
Ainda durante sua participação no ‘Mais Você’, Expedita falou sobre a participação no desfile da Imperatriz Leopoldinense, campeã do Carnaval carioca em 2023.
O tema do enredo da escola foi: ‘A peleja de Lampião com Satanás e São Pedro, após a sua morte’.
“Primeira vez que eu entrei em um quadra de escola de samba foi no Rio, em agosto. Quando pisei, deu um negócio dentro de mim. Eu quis chorar, mas não chorei. Depois parece que a emoção só foi ali, acabou ali, entrava e saía e nem embalava”, relembrou Expedita.
No Carnaval de São Paulo também teve homenagem à cultura nordestina. A escola de samba Mancha Verde escolheu como tema do enredo: ‘Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil‘.
Confira o momento que Ana Maria recebeu Expedita e a neta dela no programa:
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Escolas de Samba levam Lampião, Maria Bonita e cultura cangaceira para o Carnaval
Deixe seu comentário