José Mayer precisou ser internado novamente em um hospital do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17), um mês após receber alta. O motivo? A principal suspeita é que o ator de 73 anos tenha sofrido um surto psicótico.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O colunista Leo Dias, do jornal ‘Metrópoles’, informou que o ator está na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, supostamente após sofrer um surto psicótico.
Trata-se de um momento de desorganização psíquica em o paciente apresenta perda de noção da realidade, comportamento descompensado e psicótico.
Os principais sintomas são: “Confusão mental, delírios, alucinações, catatonia (paralisada, inerte, sem reação), fala desorganizada ou incoerente, alteração de humor, perda da noção de tempo e outros”, segundo o psicanalista Fabrício Selbmann.
Pessoas próximas a Zé Mayer disseram que ele deu entrada no hospital totalmente desorientado, falando coisas desconexas.
O ator teria passado por exames para descobrir o real diagnóstico. Aparentemente, ele já estaria estável, mesmo ainda falando algumas coisas desconexas. Mayer teria passado por exames para descobrir o real diagnóstico.
No último mês, José Mayer passou dez dias internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital por conta de um sangramento alveolar no pulmão.
Na manhã da última sexta-feira (17), José Mayer fez uma publicação nas redes sociais chamando a TV Globo de “nefasta empresa“ por ele ter sido vetado do programa ‘Encontro’.
Ainda, porque a atriz Christiane Torloni foi cortada ao vivo enquanto desejava melhoras para ele, em meio às homenagens aos 90 anos do novelista Manoel Carlos.
Essa situação teria deixado José Mayer extremamente abalado, o que teria suscitado o suposto surto psicótico.
Lembrando que Mayer está afastado da TV desde 2016, após acusação de assédio sexual feita por uma funcionária da emissora global. Ele atualmente vive em uma casa no campo, longe dos holofotes, rodeado da família.
No ‘Encontro’, o assunto era a reprise da novela ‘Mulheres Apaixonadas‘, que será novamente exibida pela Globo, quando Christiane Torloni resolveu falar sobre o antigo colega de cena.
O ator interpretou o personagem Dr. César na trama, envolvido em um triângulo amoroso com Helena (Christiane Torloni) e Luciana (Camila Pitanga).
“Eu sei que o Zé está passando por um momento de saúde complicado e espero que ele supere isso e volte pra cena“, declarou a atriz no ‘Encontro’, antes de ser interrompida.
“É, Maneco fica aqui a nossa homenagem pra você. Feliz aniversário para você”, disse Patrícia Poeta.
Diante da situação, em que claramente a Globo preferiu evitar que o nome de José Mayer fosse citado, ele resolveu se pronunciar no Instagram.
“Querida Torloni, apesar do desrespeito desta nefasta empresa, seu carinho aqueceu meu exausto coração. Um beijo carinhoso do seu parceiro”, escreveu ele.
Depois disso, no mesmo dia, o ator teria sido internado com pensamentos confusos e demonstrando estar desorientado. A família de José Mayer não se pronunciou sobre a mais recente internação do ator.
Veja um registro de José Mayer com Christiane Torloni e Camila Pitanga na novela ‘Mulheres Apaixonadas’:
Confira a publicação de José Mayer no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
José Mayer recebe apoio de amigos e fãs
A situação repercutiu bastante nas redes sociais e José Mayer recebeu apoio de amigos e fãs. “Aqui ninguém vai me cortar: Você tá no coração de todos nós, Zé!“, disse uma admiradora do ator no Instagram.
“As novelas estão cada vez menos expressivas e sem emoção, pois grandes atores como você estão fazendo muita falta!“, comentou outra pessoa.
“A gente só vê manifestações de carinho por parte das atrizes e atores que trabalharam com o Zé. Não precisa de mais nada pra concluir que ele foi vítima de uma injustiça“, defendeu uma mulher.
“Eu soube hoje e estou chocado. A Christiane é um doce e você é maior que esse corte inescrupuloso. Falam tanto em empatia e não respeitam sua história como ator e também seu trabalho lindo na empresa. Hoje lá só tem pessoas equivocadas, fica forte e estou aqui na torcida por você”, disse o colega de profissão, Stênio Garcia.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Superstição? Zé Mayer acredita que último personagem amaldiçoou sua carreira
Deixe seu comentário