Um elevador superlotado despencou em um prédio em Mangabeiras, Maceió, na tarde de domingo (19).
A cena foi filmada pelas câmeras de segurança e mostram o elevador com 11 pessoas caindo. Ao menos três pessoas ficaram feridas – felizmente, sem gravidade.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado no domingo (19) por conta do acidente. Segundo os profissionais, a capacidade do elevador é de 8 pessoas, ou seja, estava além do limite permitido.
As 11 pessoas entraram no 10º andar do prédio. É possível ver todos eles apertados dentro do elevador, até que ele chega ao térreo, e cai até o subsolo.
De acordo com testemunhas, eles tiveram que forçar a porta para conseguir sair, após ficarem cerca de 9 minutos presos, desesperados com a situação.
O momento da saída das pessoas do elevador foi filmado por um morador e mostra várias delas no chão reclamando de dores no corpo. Leonardo Pereira, síndico do prédio, afirmou que o excesso de peso certamente causou o acidente.
“No momento, eles iriam para o andar zero, o pilotis, e aparentemente o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso”, explicou o síndico ao portal ‘G1’.
Uma investigação será feita para responsabilizar os envolvidos. Enquanto isso, o elevador segue interditado.
“Estamos acionando uma empresa de auditoria para fazer os levantamentos de forma isenta. Uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem [empresa] autorizada pelo fabricante”, disse Leonardo Pereira.
Veja o momento do acidente no vídeo:
Um elevador com 11 pessoas dentro despencou de um prédio em Mangabeiras, em Maceió, Alagoas. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (19), e deixou pelo menos três pessoas feridas. pic.twitter.com/SnZf5FsvJA
— O Tempo (@otempo) March 20, 2023
Acidente com elevador
O vídeo repercutiu bastante nas redes sociais e muitos foram os comentários citando a imprudência das pessoas que estavam no equipamento.
“O certo é o condomínio multar todo esse bando de corno(a)s para pagar os custos de reparo do elevador e como forma de aviso para outros moradores e visitantes respeitarem os limites de ocupação do elevador”, disse um rapaz.
“O ser humano é foda. Não pode esperar 30 segundos o negócio ir e voltar… tem que superlotar a bagaça do trem que é avisado que não pode superlotar”, comentou outra pessoa.
Um dos internautas citou também a capacidade do elevador, que não foi respeitada.
“Muito sério… Negligência do pessoal… A capacidade vale mais pelo peso do que o número de pessoas propriamente dito”, disse ele.
“Imprudência dos usuários!“, declarou mais um. “É ataque de tubarão em praias com placas avisando do perigo, é elevador caindo por estar com lotação acima da permitida. Enfim, o ser humano é fod*”, disse outra pessoa.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Idosa de 94 anos morre ao cair de elevador de acessibilidade em clínica particular
Deixe seu comentário