No site do santuário da vida selvagem Wings of Heart, de Madrid, podemos conhecer a história de Carmen.
“Carmen provém de uma pequena fazenda de Guadalajara onde os proprietários deixaram de pagar aos trabalhadores e estes abandonaram a propriedade. Vários animais morreram de fome antes que uma juíza ordenasse o realojamento dos animais em local seguro”. Isto aconteceu em janeiro de 2015.
Agora, Carmen vê a sua vida ser salva pela segunda vez. É que o santuário foi visitado pelas autoridades veterinárias, que detectaram que Carmen tem tuberculose.
Pelo grande risco de contágio nos humanos veio a ordem de abater o animal no prazo de 15 dias. Mas a “Wings of Heart” não se conformou e convocou a internet para ajudar a salvar a vaca. As mais de 70 mil assinaturas recolhidas permitiram salvar a vida do animal.
A Direção de Agricultura admite não ter poder para mandar matar o animal contra a vontade dos donos. Carmen vai estar em isolamento até que possa ser dada como curada, mas o santuário está proibido de receber ou enviar novos animais do exterior e para o exterior também. Agora cabe a vaquinha Carmen fazer a sua parte e vencer a doença.
Deixe seu comentário