Sérgio Hondjakoff – eternamente lembrado como o ‘Cabeção de Malhação’ – saiu da clínica de reabilitação para dependentes químicos em que estava internado em Itu, interior de São Paulo, após mais de 10 meses de tratamento.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A primeira imagem do ator de 38 anos após receber alta mostra ele feliz e saudável, ao lado da mãe, Carmen Lucia Hondjakoff, e de três amigos.
Dentre os amigos presentes, está o ex-Polegar Rafael Ilha, que ajudou a convencer Sérgio a optar pela internação.
Também dependente químico em recuperação, o vencedor de ‘A Fazenda’ deu forças para ele durante esse período. Agora, o ator seguirá o tratamento no Rio de Janeiro, onde mora.
O terapeuta de Hondjakoff, Sandro Barros, também compartilhou uma foto nas redes sociais e mostra o ator agradecendo pela recuperação. Sandro, Rafael Ilha e Carmen Lucia foram até Itu para acompanhar o artista nesse momento importante.
Nas fotos divulgadas, Serginho aparece sorrindo, satisfeito por estar sóbrio há tantos meses.
O ator foi transferido do Instituto de Dependência Química de Sorocaba (SP) para Itu (SP) no dia 6 de julho de 2022, tendo iniciado o tratamento voluntariamente em 11 de junho.
“Ele ficou 10 meses e 19 dias e estou na esperança e na torcida que, dessa vez, seja a última internação dele, que ele finalmente caia em si, veja que perdeu um tempo muito grande com as drogas e se dedique mais à sua vida, à sua profissão e ao seu filho, que vai fazer 3 aninhos. Estamos indo na fé para conseguir realizar isso e se Deus quiser a gente vai conseguir“, declarou a mãe, Carmen Lúcia, em entrevista ao ‘Gshow’.
Sandro Barros fez uma publicação no Instagram comemorando pelo tempo de sobriedade do paciente.
“Muito feliz de perceber a parte cognitiva e o foco do Sérgio Hondjakoff, que ficou 300 dias na sobriedade em tratamento na clínica de recuperação. Tudo vai dar certo”, declarou o terapeuta.
Em uma das fotos, Hondjakoff aparece dentro de um carro com teto solar aberto, com os braços para cima em sinal de agradecimento.
“Sérgio Hondjakoff agradecendo ao poder superior a sua saída da internação e comemorando 320 dias na sobriedade. Combateu um bom combate!“, narrou o terapeuta.
Veja a publicação do terapeuta no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Rafael Ilha, que ajudou o ator no momento difícil do vício e dos surtos, fez questão de publicar também a felicidade em ver Sérgio Hondjakoff após quase um ano, se recuperando.
“Depois de 322 dias de internação, o ator Sérgio Hondjakoff sai da Fazenda Rezende em Itu, onde estava internado se tratando de sua dependência química. Desintoxicação realizada com sucesso, e processo terapêutico e de conscientização realizados com sucesso”, declarou o ex-Polegar.
Na época da internação, Rafael Ilha falou, em entrevista ao ‘G1’, que se sensibilizou ao assistir um vídeo em que o ator aparecia fora de si, ameaçando matar o próprio pai.
“Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”, disse.
A mãe do eterno Cabeção falou em entrevista sobre a expectativa de que o filho se livre do vício de uma vez por todas.
“Meu filho é dependente químico há 16 anos e já teve dez internações em clínicas. Dessa vez, vai dar certo e, se Deus quiser, será a última internação do meu filho. Ele vai vencer, assim como muitos já venceram esse vício maligno”, afirmou Carmen ao ‘G1’.
Na internação anterior a essa, Hondjakoff chegou a se ver metido numa baita confusão: a clínica mantinha os pacientes em cárcere privado e em condições precárias.
Sérgio Hondjakoff quebra o silêncio após alta
Após receber alta de sua 12ª internação em uma clínica de reabilitação, Serginho concedeu uma entrevista ao programa ‘Fofocalizando’, do SBT, que foi ao ar nesta segunda-feira (1º).
Durante a conversa, o ator compartilhou detalhes sobre a rotina na clínica, além dos momentos altos e baixos vivenciados durante o tratamento.
“Aqui a gente acorda entre 7h e 7h30, vamos tomar café, depois espiritualidade“, disse ele, que fez questão de destacar a importância da fé em sua recuperação.
“O apego com Deus é muito importante, a fé tem um papel primordial. Eu sempre tive fé, mesmo quando comecei minha história com substâncias, meu uso de drogas, nunca perdi a fé”, declarou.
Ainda de acordo com Sérgio, ele teve momentos de reflexão e de renovação de aprendizados durante o tempo em que esteve na clínica.
“Dei boas risadas aqui, momentos de partilha, verbalizei coisas do passado, aprendi com meus próprios erros, voltei no passado, momentos de reflexões profundas”, afirmou.
Ele também falou acerca dos arrependimentos que sente em ter perdido várias oportunidades profissionais por conta do vício.
“Não tem um dia que eu não me arrependa, que eu pense: ‘eu tive oportunidades de ouro, que muita gente queria ter tido’. Eu meio que joguei fora“.
O eterno Cabeção ainda contou como foi quando começou a usar drogas, ainda na adolescência. Ele disse que experimentou Cannabis na tentativa de ser aceito pelos colegas.
“Eu era um adolescente que tinha umas paixões platônicas, insatisfações pessoais, muito inseguro, um pouco obeso, sofria bullying por causa de obesidade. Comecei a emagrecer e, na adolescência, quis experimentar. Eu achava: ‘ah, vou fumar porque com certeza aquele fulaninho já fumou, ele é muito esperto, já sai para baladas, é todo pra frente. Eu fui influenciado por isso, um pouco por inclusão social, por querer ser aceito. Eu tinha entre 13 e 14 anos”, contou Sérgio.
Sobre a relação com o filho de 3 anos, o ator contou que quase não pôde conviver com o menino ainda.
“Eu fiquei muito pouco tempo com meu filho, não pude vê-lo nascer porque eu estava internado, eu queria ter tido aquela foto na maternidade”.
Agora que está se recuperando, Sérgio Hondjakoff declarou em entrevista que ainda tem esperança em voltar a atuar. “Gostaria ainda de fazer bons trabalhos na TV“, declarou.
Busque ajuda!
Caso você ou algum familiar estiver enfrentando problemas relacionados à dependência química, procure o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua cidade. Assim você receberá apoio e orientação necessários nesse momento difícil.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Sérgio Hondjakoff ouve famosos e aceita entrar em tratamento após surtos
Deixe seu comentário