in ,

Homem gasta mais de R$ 10 milhões para ‘voltar aos 18 anos’

Ele chegou a injetar plasma do filho adolescente como tentativa de se manter jovem

Foto: Reprodução/ Instagram

Bryan Johnson, um empresário norte-americano de 45 anos que tem dado o que falar por sua determinação em “voltar aos 18 anos” de idade. Sabe o que é mais bizarro? Ele já desembolsou o equivalente a mais de 10 milhões de reais para realizar esse sonho.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Já imaginou? Pois é, esse empreendedor audacioso já experimentou de tudo um pouco nessa busca pela juventude.

Bryan se submeteu a pulsos eletromagnéticos no assoalho pélvico, usou óculos especiais que bloqueiam a luz azul por duas horas e manteve uma dieta rigorosa de exatas 1.977 calorias diárias.

A última aventura rumo à fonte da juventude envolve uma ação bem mais drástica: ele decidiu fazer uma transfusão de sangue com próprio filho.

Bryan, que já recebeu sangue de um doador anônimo no passado, não pensou duas vezes antes de aceitar a doação de plasma de seu pai de 70 anos, Richard e de seu filho adolescente, Talmage, de 17 anos.

O que aconteceu foi o seguinte: pai, filho e neto foram até uma clínica em Dallas (EUA), onde Richard e Talmage doaram um litro de sangue.

Este sangue foi então processado por uma máquina, que produziu um lote de plasma líquido e um lote de células (glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas).

A ideia por trás disso? Injetar este sangue nas veias de Bryan com a esperança de que possa rejuvenescer e reparar os danos celulares causados pelo envelhecimento, substituindo o sangue mais velho de Bryan pelo sangue novo do doador jovem.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

Voltar aos 18

A ciência ainda não tem uma palavra final sobre o potencial do plasma para o combate ao envelhecimento. Alguns estudos preliminares foram realizados em camundongos, como um conduzido por cientistas da Universidade da Califórnia, em Berkeley, em 2005.

Eles uniram camundongos jovens e velhos de tal maneira que compartilhassem sangue e órgãos e observaram que as células dos camundongos mais velhos se curavam tão rapidamente quanto as dos jovens.

Depois dessa etapa, repetiram o processo com Richard, drenando parte de seu sangue e misturando-o com o sangue de Bryan. Quem menos se beneficia nessa história toda é o jovem Talmage.

Richard, o patriarca de 70 anos, recebe a transfusão de sangue do filho, tido como um dos humanos mais saudáveis do planeta. Bryan, claro, consegue o tão almejado sangue jovem que, teoricamente, poderia rejuvenescê-lo de dentro para fora.

Bryan Johnson - pai e filho
Foto: Magdalena Wosinska/Reprodução/Instagram
  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

‘Chip da beleza’ promete resultados inacreditáveis e preocupa sociedade médica

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Raphaela Leal - conjunto Shein

Cliente paga caríssimo em boutique e descobre que roupa era da Shein

Sofá - TikTok

Mulher viraliza ao achar sofá de R$ 40 mil na rua e levar para casa