A população de Santos, no litoral de São Paulo, foi pega de surpresa com o desabamento de parte do muro de cemitério na cidade, que acabou deixando ossadas à mostra na rua.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
No início desta semana, o Cemitério da Filosofia, em Santos, deu um susto em quem passava pelo local. Um pedaço do muro simplesmente desabou, deixando ossadas expostas.
A prefeitura atribuiu o incidente à forte chuva que caiu sobre a cidade na madrugada de segunda-feira (29). “Fizeram a sepultura grudada no muro, que horror!”, comentou uma mulher ao assistir ao vídeo no Twitter.
Cléa Dantas, uma operadora de loja de 46 anos, estava a caminho do trabalho quando se deparou com a cena chocante.
“Tinha cabeça, ossos, tudo para o lado de fora […]. Foi um susto daqueles, de nem ir trabalhar. Dá medo, mesmo sabendo que quem está morto não mexe com ninguém”, relatou ela ao portal ‘G1’, visivelmente impressionada com o ocorrido.
Já o aposentado Laércio Firmiano, de 58 anos, que passa pelo local regularmente para levar a esposa ao trabalho, ficou surpreso ao se deparar com um “enorme buraco“ no muro do cemitério.
“É triste saber que ali estavam entes queridos […]. Preferi não me aproximar porque a gente não sabe se pode ter alguma contaminação. Sou uma pessoa cardíaca e tenho pressão alta, então a gente evita de estar tendo essa imagem, mas assusta“, comentou Laércio.
Veja uma foto do muro do cemitério após as fortes chuvas:
Muro de cemitério desaba
A Prefeitura de Santos já se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com a administração municipal, a Coordenadoria de Cemitérios (Cocem) já está ciente dos restos mortais presentes na área afetada e está trabalhando para realocá-los em outros jazigos.
Os familiares dos falecidos serão informados sobre as transferências.
O Cemitério da Filosofia estava passando por reformas desde janeiro e cerca de 60% do trabalho já estava concluído. A prefeitura garante que o muro será reconstruído e a obra deve ser finalizada no próximo mês.
Além disso, técnicos da Defesa Civil já estiveram no local inspecionando a situação e a área foi isolada para segurança dos pedestres. A empresa responsável pelas obras já está tomando todas as medidas para proteger o restante do muro.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Santos passa por uma situação do tipo. Em setembro de 2021, uma parte do muro do mesmo cemitério também caiu.
A prefeitura, no entanto, explicou que a queda foi devido a uma reforma de ampliação, que já foi finalizada. Três anos antes, o muro do Cemitério Municipal da Areia Branca também desabou, expondo caixões e ossos.
Veja no vídeo como ficou o muro do cemitério em questão:
Restos mortais ficam à mostra em Santos após muro de cemitério desabar pic.twitter.com/QkDL5eZP6E
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) May 29, 2023
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
‘1º a sair vai morrer’: grupo fica preso em cemitério após ouvir ‘profecia’ bizarra
Deixe seu comentário