Parece que a juíza Claudia Guimarães dos Santos, do 2º Tribunal Civil Especial, teve uma decisão interessante em suas mãos recentemente. Um caso que fez manchetes envolveu o deputado Mario Frias e a atriz Samara Felippo.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Em um primeiro veredito, a juíza decidiu não conceder uma medida de urgência proposta por Frias, que pedia para que Felippo parasse de mencioná-lo.
O motivo? Bom, de acordo com os documentos judiciais aos quais o portal ‘Splash’ conseguiu acesso, parece que o deputado acha que está se sentindo ridicularizado e desrespeitado por causa de emojis. Isso mesmo, emojis.
Frias reclama que vem sendo depreciado através de emojis e palavras como “cocô, jumento, palhaço”, publicados em Stories no Instagram da atriz.
O deputado afirma que isso não é apenas um ataque pessoal, mas também uma estratégia de Felippo para aumentar seu engajamento nas redes sociais. Ele argumenta que essas publicações têm rendido à atriz mais likes e seguidores.
Não para por aí, Mario Frias ainda destacou uma foto que Samara postou, onde ela aparece encobrindo uma imagem do deputado com um emoji de palhaço, acompanhado do comentário: “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio. Acho que ofendi os palhaços!”.
Não terminou aí, segundo Frias, Felippo postou a foto novamente, mas dessa vez adicionou um emoji de jumento e outro de cocô, o que só fez aumentar a ofensa.
O político disse à Justiça: “A agressão ultrapassou completamente o debate político e ideológico, sendo claramente uma ofensa pessoal gratuita, repleta de preconceito devido ao meu cargo de deputado federal e minhas opiniões políticas e sociais”.
Além disso, Frias observou que essas postagens ganharam destaque na mídia. Ele se descreveu como um “defensor da liberdade de expressão nas redes sociais, mas nunca da prática de crimes através dessas plataformas”.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Antônia Fontenelle processa Mário Frias após ser xingada de ‘cacatua’
Deixe seu comentário