Um vídeo que viralizou nas plataformas digitais nos últimos dias mostra uma funcionária do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC), cantando e dançando uma canção viral do TikTok, com um bebê recém-nascido no bolso do jaleco.
- PlayStation 5 está saindo por preço inacreditável (à vista ele ainda conta com 5% de desconto). Uma oportunidade para imergir em uma experiência de jogo elevada com um preço mais acessível. Para desfrutar da oferta, basta clicar aqui.
O vereador Osmar Teixeira, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Itajaí, foi quem tornou o vídeo público em suas redes.
Ele expressou seu horror e indignação com o ocorrido, afirmando: “A maternidade de um hospital não pode admitir algo assim. Isso precisa ser apurado urgentemente”.
A cena bizarra gerou uma onda de indignação e repúdio nas redes sociais. Nos comentários, os usuários compartilharam sua queixa e raiva com a situação.
“Que falta de profissionalismo e falta de respeito com os pais dessa criança“, declarou um deles. Outro acrescentou: “Queremos justiça sobre essas atitudes e muitas outras que não são filmadas”.
“Meu Deus, a funcionária de um hospital colocou um recém nascido no bolso e fez dancinha com ele, o que está acontecendo com as pessoas? Alguém faz alguma coisa pra ela nunca mais trabalhar perto de um bebê na vida”, disse mais um internauta.
Em declaração oficial, o hospital identificou a funcionária como fisioterapeuta de uma empresa terceirizada e anunciou que irá adotar ações judiciais nos âmbitos criminal, ético-administrativo e civil.
O Marieta também está em processo de identificar todos os responsáveis envolvidos no incidente.
Até o momento da última atualização desta matéria, o Ministério Público de Santa Catarina ainda não havia respondido às solicitações de comentário.
Assista ao vídeo que causou indignação em tantas pessoas:
Absurdo! Funcionária de hospital gera revolta após publicar vídeo dançando com bebê recém nascido no bolso. pic.twitter.com/MJqIgDAbIx
— Cutucada (@Cutucadas_) August 16, 2023
Leia a nota do Hospital Marieta, na íntegra:
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.
Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.
Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês”.
- PlayStation 5 está saindo por preço inacreditável (à vista ele ainda conta com 5% de desconto). Uma oportunidade para imergir em uma experiência de jogo elevada com um preço mais acessível. Para desfrutar da oferta, basta clicar aqui.
Em vídeo, médicas zombam gritos de criança atingida por raio e acabam demitidas
Deixe seu comentário