Desde sua fuga da penitenciária no condado de Chester na quarta-feira passada, 31 de agosto, o brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, deixou comunidades do sudeste da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em estado de vigilância total.
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
A polícia estadual da região confirmou na terça-feira (5) que o fugitivo foi visto ao sul do perímetro originalmente previsto para as buscas.
Condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por assassinar sua ex-namorada Deborah Brandão, 33 anos, com 38 facadas em 2021, Cavalcante agora é motivo de uma grande mobilização das autoridades americanas.
As forças de segurança estão concentrando esforços em áreas florestais dos municípios de Pocopson e Chester, situados a aproximadamente 5 km de distância da instituição penal de onde ele escapou.
O raio de busca foi recentemente expandido após as imagens do detento foragido terem sido capturadas por câmeras de segurança em um jardim botânico localizado a cinco quilômetros do Presídio.
“Acreditamos que ele está logo ao sul daquele raio [de busca original] e é por isso que, novamente, mudamos esse perímetro agora para incluir essa área“, informou o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens, em uma coletiva de imprensa realizada terça-feira (5).
O clima é de medo e tensão geral e, por conta do criminoso perigoso a solta na região, escolas também foram afetadas.
O Distrito Escolar Consolidado Kennett, que fica a cerca de 14 quilômetros da penitenciária, e o Distrito Escolar Unionville-Chadds Ford, a aproximadamente 8 quilômetros do mesmo local, interromperam suas atividades na terça-feira (5), conforme informações divulgadas pela ‘CNN Brasil’.
Confira abaixo uma imagem do assassino brasileiro, que se espalhou pelas redes sociais:
- Conheça Alexa! A assistente torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Descubra tudo que Alexa pode fazer clicando aqui.
Goleiro do São Paulo, Jean é preso nos EUA após ser acusado de agredir esposa
Deixe seu comentário