Em uma manhã de descobertas inesperadas e chocantes, surfistas se depararam com uma cena trágica na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ): um corpo boiando.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O cadáver de um homem de 33 anos foi encontrado sem vida, flutuando nas águas próximas ao costão rochoso. O incidente ocorreu nesta segunda-feira (8) e abalou a comunidade local.
As primeiras informações apontam que a vítima apresentava diversas escoriações, sugerindo que uma queda pode ter sido a causa fatal.
Tony D’Andrea, fotógrafo que estava no local usando seu drone, levantou a hipótese de que o homem estivesse fazendo uma trilha nas proximidades antes do acidente.
Ele relatou: “Eu estava filmando a paisagem, vi a situação e acabei filmando também. Fica o alerta para o pessoal evitar ficar perto das pedras, é muito comum por aqui as pessoas subirem nas pedras para bater fotos”.
Curiosamente, a vítima ainda tinha seus pertences pessoais, como celular e carteira, guardados nos bolsos do short esportivo que usava. Este detalhe demonstra que o acidente provavelmente ocorreu de forma repentina e inesperada.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram ao local às 10h27. Apesar dos esforços para reanimar o homem, a tentativa foi em vão.
Salva-vidas da região, juntamente com socorristas, atuaram no resgate, utilizando uma prancha para transportar o corpo até a areia.
Um vídeo, capturado pelo fotógrafo utilizando o drone, mostra o esforço conjunto para resgatar o corpo.
Tony D’Andrea, que testemunhou e registrou parte do ocorrido, destacou a importância de respeitar as orientações de segurança. Ele aconselha: “Obedeçam à sinalização dos guardas-vidas, respeitem a vida!“.
Até o momento, aguarda-se uma atualização sobre o início das investigações.
Veja o chocante momento em que o corpo boiando é encontrado no mar:
Surfistas encontram corpo boiando em praia de Niterói; homem de 33 anos já estava morto quando bombeiros chegaram. Hipótese é que vítima tenha caído de alguma pedra enquanto fazia trilha. https://t.co/3qunTDe9Pt #g1 pic.twitter.com/RTqWmJ6EeS
— g1 Rio (@g1rio) January 8, 2024
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Surfista de apenas 15 anos morre após ataque de tubarão branco
Deixe seu comentário