Em uma estratégia publicitária que está dando o que falar, o Burger King decidiu inovar ao trazer para a frente de sua mais nova campanha o ex-ator pornô Kid Bengala, apelidado de ‘Kid BKala’ pela marca.
Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
A campanha, que promove a oferta de 2 Whoppers por R$ 25,00, é destacada por piadas de duplo sentido e referências ao passado do ex-ator, conhecido por ter um órgão íntimo com “dimensões impressionantes“.
No centro dessa polêmica, está um vídeo promocional lançado no TikTok, no qual Kid Bengala se autodenomina “especialista em tamanho“.
Ele faz comparações entre seu atributo mais famoso e o tamanho dos sanduíches do Burger King.
“Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero!“, declara Kid Bengala ao descrever o Whopper, o carro-chefe da rede, como “nada artificial” e “gigante que nem eu”.
A tentativa de dar uma mordida no sanduíche, seguida pela exclamação “Espera aí, não tá valendo ainda, não! Porque o negócio é grande e não cabe na minha boca… Isso é vingança! É vingança!”, adiciona um toque de humor à campanha.
O vídeo termina com uma provocação: “Quem disse que tamanho não é documento, nunca viu esse exagero!“.
Campanha com Kid Bengala é considerada de mau gosto
Apesar do objetivo aparente de atrair atenção através do humor e da surpresa, a escolha de Kid Bengala para estrelar a campanha gerou controvérsia.
Parte do público expressou descontentamento nas redes sociais, apontando a inadequação da imagem do ex-ator pornô para uma marca que também é frequentada por famílias e crianças.
Os críticos salientam a associação do personagem à indústria de conteúdo pornográfico e questionam a mensagem que a campanha transmite.
“Imagina as crianças pesquisando quem é Kid Bengala! O BK faz de tudo por like“, disse um internauta.
“A propaganda do BK com o Kid Bengala é a maior atrocidade que eu vi hoje”, comentou outra pessoa.
“Viciada em ver cristãos tristes vendo a nova campanha do BK com o Kid Bengala”, declarou mais um.
“BK ter feito propaganda com o Kid Bengala abriu margem pra isso aqui. Imagina uma marca mundial ser associada à pornografia? só o Brasil mesmo”, afirmou outro internauta.
No entanto, houve também quem aplaudisse a audácia do Burger King. Usuários do ‘X/Twitter’ elogiaram a capacidade da marca de criar buzz e alcançar visibilidade com um orçamento de marketing enxuto.
“Burger King tem o melhor marketing. Eles não gastam muito e conseguem um alcance gigante“, celebrou um usuário.
Outro comentou: “Acertaram colocando o Kid Bengala, pois sabiam que ia causar e ganhar visualização“.
Entre elogios pela criatividade e críticas pela escolha controversa, a campanha ‘Kid BKala’ do Burger King se tornou um dos assuntos mais comentados da internet.
Enquanto alguns veem como uma jogada de marketing genial, outros a consideram um passo em falso.
Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Here you'll find all collections you've created before.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência
Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, veicular anúncios ou conteúdos personalizados e analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Deixe seu comentário