Segunda-feira (3) foi o dia de premiações no mundo do futebol. Na entrega dos troféus feita pela revista francesa France Football, um fato chamou a atenção dos internautas: a premiação de melhor jogadora do mundo, a primeira edição da Bola de Ouro feminina.
A atleta norueguesa Ada Hegerberg foi a vencedora. Ao ser chamada no palco, o DJ Martin Solveig, que era um dos apresentadores do evento realizado em Paris, questionou a atacante do Lyon se ela sabia como twerk, termo em inglês referente a dança usando os quadris. Sua resposta foi pragmática: “não”.
Tricampeã da Liga dos Campeões feminina, Ada Hegerberg riu sem jeito, aceitou o convite para dançar uma música de Frank Sinatra com o DJ e deixou o palco em seguida. Um clipe do momento exato em que ela foi questionada viralizou nas redes sociais, os internautas destacando a reação de Kylian Mbappé durante o episódio, que parece chocado.
The DJ presenter asked the first ever women's #BallonDor winner, Ada Hegerberg, to twerk. Her reaction said it all https://t.co/wzTniR9Sig pic.twitter.com/dV6nrO4sS4
— The Guardian (@guardian) December 4, 2018
A jogadora de 23 anos, que foi a artilheira do campeonato francês na última temporada com 31 gols e marcou 15 vezes na Liga dos Campeões, comentou o episódio. “Ele veio até mim depois e estava muito, muito triste por ter sido interpretado assim. Eu não pensei nisso naquele momento, eu não considero que tenha sofrido um assédio sexual ou qualquer coisa”, afirmou Ada Hegerberg.
Em uma série de tuítes, Martin também se defendeu e pediu desculpas pelo episódio. “Eu expliquei para Ada e ela me disse que entendeu que era uma piada”, escreveu Solveig. “No entanto, peço desculpas a qualquer um que tenha sido ofendido”, escreveu.
Ada Hegerberg é a primeira vencedora da Bola de Ouro feminina ? pic.twitter.com/bRvzWj077Q
— B24 (@B24PT) December 3, 2018
O tenista escocês Andy Murray postou no Instagram criticando o anfitrião por sexismo. Em cima de uma captura de tela de uma reportagem sobre os comentários, Murray escreveu: “outro exemplo do sexismo ridículo que ainda existe. Por que as mulheres ainda têm que tolerar isso? Quais perguntas eles fizeram para Mbappé e Modric?”, questionou.
I explained to @AdaStolsmo the buzz and she told me she understood it was a joke. Nevertheless my apologies to anyone who may have been offended. Most importantly congratulations to Ada pic.twitter.com/DATdg0TfQk
— Martin Solveig (@martinsolveig) December 3, 2018
Veja algumas reações nas redes:
3x campeã da Champions League Feminina, primeira mulher na HISTÓRIA a receber o prêmio da Bola de Ouro…. e o apresentador convida Ada Hegerberg para REBOLAR. Inacreditável o desrespeito.
E a cara do Mbappe de: 'Mano, que merda tá acontecendo'pic.twitter.com/GtlvvrqToa
— Curiosidades Premier League (@Curiosidades_PL) December 3, 2018
Ao receber o #bolaDeOuro, jogadora ouviu a seguinte pergunta:" você sabe rebolar o twerk( tipo de dança)?. ….O tenista #AndyMurray saiu em defesa dela, chamou a pergunta cretina de sexista. O comentário dele repercutiu até em marte. É oq falo, é uma causa de todos. Parabéns! pic.twitter.com/Pr4rY6zEBU
— PIMENTA AFIADA?? (@Pimenta_Afiada) December 4, 2018
Agora de manhã @RenataBFan mostrou que não precisa lacrar, após reportar o evento da bola de ouro, em que o dj pediu para a vencedora dançar ou rebolar, Renata disse que dançar faz Bem!
Parabéns e obrigado pelo exemplo de Profissionalismo!— Junior 21???? (@Junior81247150) December 4, 2018
e o cara flnd pra hegerberg rebolar, a mulher acabou de ganhar o bola de ouro nao um campeonato de rebolada
— ex blue (@ehwazcabello) December 3, 2018
Jura que o apresentador da cerimônia da Bola de Ouro pediu pra Ada Hegerberg, vencedora, pra rebolar?
Mano, nem quando as minas tão literalmente NO TOPO DO MUNDO o devido respeito é dado. Ada virou e deixou o tonto falando. Que fita lamentável…
— Vritu ✊? (@vritu_) December 4, 2018
‘Me tranquei no quarto por medo de apanhar’, diz Kéfera sobre ex-namorado
Deixe seu comentário