Um adolescente de 14 anos entrou armado em uma escola de Barreiras, na Bahia, e matou uma cadeirante na manhã desta segunda-feira (26).
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Era cerca de 7h20 da manhã quando o rapaz pulou o muro da Escola Municipal Eurides Sant’Anna e, munido de um revólver 38, um facão e uma bomba caseira, atacou a aluna cadeirante Geane da Silva Brito, de 19 anos (moradora da área rural), matando-a de forma brutal.
A escola tem gestão compartilhada entre a Prefeitura de Barreiras e a Polícia Militar e fica localizada no bairro São Pedro, na cidade de 158 mil habitantes no Nordeste da Bahia. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Contudo, informações preliminares divulgadas pelo portal ‘G1’ dizem que o atirador era matriculado no colégio, mas não frequentava as aulas.
Um jovem que presenciou o ocorrido contou à imprensa o que viu: “O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio”, relatou o rapaz.
A polícia foi acionada rapidamente e o adolescente foi baleado por uma terceira pessoa, que até o momento não foi identificada, enquanto tentava fugir.
Ferido depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Oeste, o adolescente de 14 anos encontra-se internado. Não se sabe ainda detalhes sobre o estado de saúde do jovem.
Um funcionário da Secretaria de Educação de Barreiras disse: “Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve”, disse Aparecido Freitas ao ‘G1’.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e publicações com discurso de ódio nas redes sociais, atribuídas ao adolescente, foram encontradas e serão levadas em conta pelas autoridades.
Veja uma foto do armamento utilizado pelo adolescente para matar a jovem cadeirante:
A Prefeitura de Barreiras lamentou o caso através de uma nota e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.
“Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz trecho do comunicado.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) emitiu uma nota por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11) dizendo que uma equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima.
“Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino”, afirmou a Secretaria.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer lamentou muito a morte da estudante e a classificou o ataque como uma “tragédia inimaginável“.
Assista ao vídeo do momento em que as crianças deixam a escola, desesperadas:
Aluno ARMADO invadiu a escola municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na Bahia. Resultado:
uma estudante cadeirante morta com vários disparos. O atirador foi baleado e socorrido pelo samu. pic.twitter.com/x5tqLWVH9N— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 26, 2022
Uma estudante cadeirante foi morta em um ataque a tiros na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na Bahia, na manhã desta segunda (26). O atirador, um jovem vestido inteiramente de preto, foi baleado por uma terceira pessoa, até agora não identificada. pic.twitter.com/Srg4rPUaJh
— O Tempo (@otempo) September 26, 2022
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Jovem invade creche e mata 2 crianças e 2 professoras em Santa Catarina
Deixe seu comentário