Drogas
Em 2014, durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Aécio Neves negou ser usuário de cocaína, boato que o acompanha há anos. De acordo com o senador afastado, seus opositores espalharam essa informação na internet no intuito de atingi-lo. “Infelizmente não conseguem dizer que sou desonesto efetivamente, que sou incompetente. Mas de alguma forma os ataques têm que vir”, disse.
O nome de Aécio Neves voltou a ser relacionado com o assunto em maio de 2017, com uma escuta flagrada pela Polícia Federal, na qual o senador Zezé Perrella (PMDB-MG) faz piada sobre uma operação que apreendeu 445 kg de cocaína em seu helicóptero, em 2013. Na ligação, Perrella conversa com Aécio Neves sobre uma entrevista que deu em Belo Horizonte e acaba levando uma bronca do senador afastado. “Eu posso ter sido infeliz [na entrevista], mas é que eu sou muito agredido até hoje por causa do negócio do helicóptero, sabe Aécio? Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas”, disse, provocando risadas de Aécio.
Zezé e o filho Gustavo Perrella, secretário de Futebol do Ministério do Esporte no governo de Michel Temer, foram alvo dessa operação da Polícia Federal em 2013, porém, de acordo com as investigações, não foram achados indícios de autoria dos dois no caso e, por isso, eles não responderam judicialmente.
Deixe seu comentário