in ,

Agressor de Victor Meyniel diz que já foi casado com outro homem

Defesa do estudante de medicina apresentou certidão de casamento homoafetivo de Yuri

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Yuri de Moura Alexandre, estudante de medicina de 29 anos, que foi capturado em vídeo no último final de semana agredindo o ator Victor Meyniel, 26, permanece atrás das grades. Uma novidade sobre o caso tem agitado a web.

Durante a audiência de custódia realizada na segunda-feira (4), a defesa de Yuri apresentou uma Certidão de Casamento com outro homem, evidenciando que ele já viveu um relacionamento homoafetivo.

Os advogados Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira, que representam Yuri, buscaram com essa manobra garantir a liberdade do acusado, mas o pedido foi negado pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Custódia.

“Importante registrar que, embora o custodiado [Yuri] já tenha sido casado com um outro homem e possuísse interesse em pessoas do mesmo sexo, tais fatos não impedem que ele tenha praticado o delito de lesão contra a vítima e o ferido por homofobia“, anotou o juiz em sua decisão.

O documento de matrimônio, ao qual o portal ‘G1’ teve acesso, foi registrado em 5 de março de 2020, em um cartório de Araruama, na Região dos Lagos, e estabelece uma comunhão parcial de bens com um agente comercial de 38 anos.

Antes de sua detenção, Yuri teria justificado seu ato violento afirmando aos policiais militares do 19º BPM (Copacabana) que o ator Victor Meyniel teria desrespeitado sua esposa“.

De acordo com os PMs, ele também revelou que conheceu Victor em uma “baladinha”.

Ao ser abordado pelas autoridades que responderam ao chamado, Yuri exibiu uma credencial do Hospital Central da Aeronáutica. Posteriormente, uma investigação revelou que ele não era nem um militar nem um médico, mas sim um estudante de medicina.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Portanto, além dos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito, Yuri enfrenta acusações de falsidade ideológica.

Confira uma foto da Certidão de Casamento de Yuri:

certidão de casamento - yuri
Foto: Reprodução/Portal G1

Victor Meyniel quebra o silêncio e faz alerta após ser agredido: ‘não se omitam!’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Zezé Motta - 80 anos

Aos 80, Zezé Motta rebate pessoas sobre ela namorar: ‘não estou morta!’

daniel cavalcante

Assassino brasileiro foge da prisão de segurança máxima nos EUA