Centenas de milhares de Skittles vermelhos derramados em uma estrada rural no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, levaram os policiais a descobrirem que os fazendeiros têm alimentado suas vacas com os famosos doces há anos, informou a CNN.
Os doces caíram de um caminhão quando eram transportados para uma fazenda de gado em Dodge County, e ficaram congelados, ali mesmo no local, desde o início desta semana, disse a polícia à imprensa.
“Não há nenhum ‘S’ neles, (marca registrada no doce) mas você pode sentir definitivamente o cheiro, é um cheiro de Skittles sem dúvida alguma”, afirmou Dale Schmidt, o xerife de Dodge County.
Policiais logo entenderam que os agricultores usavam os Skittles e outros doces para engordar as vacas porque são “carboidratos mais baratos”.
“É uma ótima maneira dos produtores reduzirem o custo dos alimentos e fornecerem comida mais barata ao consumidor final”, disse Money Ki Fanning, nutricionista de gado da Great Plains Livestock Consulting.
Os bovinos recheados de açúcar estão ligados a um mergulho nos preços do milho desde 2012, ano em que ocorreu uma grande queda da matéria prima e que fez dos doces de xarope de milho uma fonte barata de calorias, disse um ex-agricultor na época.
Mas algumas pessoas criticaram arduamente a secreta dieta de doces das vacas.
“Absolutamente ridículo!”, Um comentarista escreveu na fanpage do xerife do condado de Dodge no Facebook, que publicou informações detalhadas sobre a prática.
“Por que estamos de acordo com a alimentação de vacas com Skittles para engordá-las? Saiba de onde sua carne vem. Espero que vocês tenham aprendido alguma coisa com isso “, escreveu outro comentarista.
Mais um comentarista brincou e fez um trocadilho. Que o leite junto com o doce daria um ótimo leite com morangos.
John Waller, professor de ciências animais da Universidade do Tennessee, disse que os Skittles são uma legítima refeição para alimentar os animais.
“Acho que é uma dieta viável”, disse Waller à Live Science. Mas não foi revelado claramente por que todos os Skittles eram vermelhos.
Deixe seu comentário