Você sabia que existe um álbum da Copa do Mundo da Rússia dourado? Isso mesmo. Como se não bastasse as versões de capa dura e a tradicional, essa edição especial tem deixado muitos colecionadores curiosos.
Trata-se da Gold Edition (“edição de ouro” em português). O mais curioso é que essa iniciativa da Panini só é vendida em um único lugar do mundo: na Suíça. Ele traz, inclusive, o mapa do país na capa. Mas essa não é essa a única diferença.
Apesar de serem bastante semelhantes, e incluírem as mesmas 682 figurinhas, os pacotinhos também são produzidos na cor dourada e cada uma das figurinhas é impressa em um papel diferente, mais espesso, e com margens douradas ao invés de brancas. Cada envelope custa 1,1 franco suíço, o que equivale a R$ 3,90.
Ainda segundo o UOL Esporte, a maior exclusividade do álbum fica nas últimas páginas. Diferente da tradicional que inclui “apenas” os registros dos lendários campeões da competição, a versão dourada tem um espaço para cromos de 12 jogadores especiais: um de cada Copa desde 1970. Essas figurinhas não fazem parte da coleção oficial, então só podem ser conseguidas na compra de uma marca de refrigeirantes parceira da Fifa.
A lista tem Pelé, Franz Beckenbauer, Mario Kempes, Karl-Heinz Rummenigge, Diego Maradona, Paolo Maldini, Carlos Valderrama, Michael Owen, Rivaldo, Fabio Cannavaro, Carles Puyol e Miroslav Klose.
A Bruna Marquezine foi trollada com um álbum da Copa só com figurinhas do Neymar
Deixe seu comentário