MBL
O Movimento Brasil Livre surgiu na cena política em meados de 2014, com protestos contra a corrupção e o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No fim de 2014, a página no Facebook já passava de 140 mil seguidores. Mas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, o CNPJ, a “história” do grupo é outra. Lá a Associação Movimento Brasil Livre, registrada no fim de agosto deste ano, seria dirigida pelo ator Alexandre Frota.
Na vida real, Alexandre Frota nunca fez parte do MBL. Ele inclusive já publicou vídeos no YouTube criticando o movimento, classificado por ele de “eleitoreiro”. Entretanto, segundo Frota, o grupo não pode mais usar o nome porque a “marca” foi registrada em cartório por uma associação criada pelo artista em parceria com outras pessoas.
“O nome MBL estava livre porque vocês não se preocuparam com isso, porque vocês não conseguiram esse registro – que aliás, entraram por duas vezes. Eu registrei em cartório, na receita federal, tenho CNPJ, tem contrato social, está tudo legalizado”, disse o ator.
Mbl uma piada pronta vendidos pic.twitter.com/p3N6m9BZaG
— Alexandre Frota (@alefrotabrasil) March 26, 2017
Deixe seu comentário