Antes de apresentar um trabalho em frente à classe na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, Letitia Chai teve sua escolha de vestuário questionada por uma professora e, constrangida, resolveu protestar – dias depois – tirando toda a roupa antes da defender sua monografia conclusão de curso.
Tudo começou quando a estudante se levantou para apresentar um trabalho e imediatamente foi repreendida pela docente Rebekah Maggor. “A primeira coisa que a professora me disse foi ‘é isso que você quer usar?’”, relatou Chai. E o constrangimento não acabou por aí: “A professora continuou me dizendo, em frente à classe inteira, que eu estava distraindo o olhar masculino do conteúdo da minha apresentação, conduzindo os homens a olharem para o meu corpo”. Em seguida, a aluna deixou a sala e, mesmo assim, chegou a ser procurada pela acadêmica que chegou a questionar se a mãe da universitária aprovava suas vestimentas.
Chateada com a situação e em protesto contra o machismo, Chai resolveu tirar as roupas, ficando apenas de calcinha e sutiã para apresentar seu trabalho de conclusão de curso, defendido na mesma semana. As imagens viralizaram na internet.
Deixe seu comentário