Um aluno foi espancado dentro de uma escola no estado de Goiás nesta segunda-feira (27). Colegas filmaram a briga e as agressões e as imagens chocantes viralizaram nas redes sociais.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O desentendimento entre os estudantes aconteceu no Centro de Ensino em Período Integral José de Faria, localizado no centro da cidade de Edéia, na região Sul de Goiás.
Nas imagens, os alunos aparecem em uma quadra, quando um deles dá uma “voadora” no colega, que cai no chão e continua levando socos e chutes repetidamente.
O caso de violência aconteceu nesta segunda-feira (27) – mesmo dia em que um aluno de 13 anos esfaqueou quatro professoras e um aluno em uma Escola Estadual na Vila Sônia, em São Paulo.
Questionada pelo portal ‘G1’, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou em nota que os estudantes se “desentenderam, dando início à briga“.
As agressões foram interrompidas por intervenção da equipe gestora da escola. A Seduc informou também que os pais e responsáveis dos estudantes foram chamados na instituição para conversar sobre o ocorrido.
Uma fonte que preferiu não ser identificada informou ao ‘G1’ que a briga aconteceu no horário de intervalo dos estudantes.
Segundo essa pessoa, um familiar do aluno agredido disse que ele ficou ferido e precisou ser levado ao hospital. O estudante não foi identificado e não se tem informações sobre o estado de saúde dele.
Assista ao momento da briga no vídeo abaixo:
Em escola de Edéia, aluno agride colega, que vai parar no hospitalhttps://t.co/j8h3Lh64Ry#Edéia #espancamento #briga #escola #socos #Goiás pic.twitter.com/lbe83Yracr
— Jornal Diário do Estado (@diariodoestado) March 28, 2023
Leia a nota da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), na íntegra:
“Em atenção à solicitação de informações sobre vídeo que mostra briga de estudantes do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José de Faria, de Edéia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e informa:
– De acordo com informações da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Palmeiras, à qual o CEPI José de Faria é jurisdicionado, os estudantes envolvidos se desentenderam, dando início a briga, que todavia, foi interrompida com a intervenção da equipe gestora da escola;
– Conforme o Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a direção da escola interveio, além de acionar os pais e responsáveis pelos estudantes.”
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Vídeo: professor de história usa roupas da Ku Klux Klan em escola e é afastado
Deixe seu comentário