in ,

Aluno fica preso dentro da academia por 4 horas durante a madrugada

Funcionários fecharam o estabelecimento enquanto ele estava no banheiro; polícia precisou fazer uma fresta na porta

O advogado Vitor Leal acabou vivendo uma situação pra lá de inusitada e constrangedora em uma academia do bairro Santa Cecília, na cidade de São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira (9). Por volta das 23h, os funcionários de uma unidade da Smart Fit fecharam o estabelecimento – com o rapaz ainda dentro, pois ele estava no banheiro antes de ir embora.

“Esperando a polícia me salvar porque a @SmartFitoficial da Santa Cecilia, muito profissional, fechou sem checar quem estava ainda no banheiro trocando de roupa. Muito SMART mesmo vocês, hein? Canceladíssimos!!”, relatou ele utilizando seu perfil do Twitter.

Cerca de 15 minutos depois, ele chegou a pedir ajuda para alguém que estivesse em outra academia da mesma rede e que funciona 24 horas. “Ainda preso e esperando… Alguém malhando na Smart 24h na Paulista para avisar sobre isso?”, perguntou.

Ainda na madrugada, às 3h14, Vitor voltou à rede social para contar como foi salvo com a ajuda da Polícia Militar. “A polícia me salvou gente, saí bem humilhado por uma fresta que os polícia conseguiram fazer na porta pelo lado de fora. Amanhã, a tour é pela delegacia pra fazer um BO e pedir esclarecimentos da @SmartFitoficial”, disse o advogado.

A academia fecha às 23h e Vitor disse que só subiu ao banheiro para retirar a bolsa que estava em um armário. Neste momento, os funcionários apagaram as luzes. “Existe todo um protocolo de fechamento e de verificação que todo estabelecimento comercial tem o DEVER de seguir”, explicou na rede social.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

Carregador portátil foi a salvação

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, ele deu mais detalhes sobre a situação. “Achei estranho. Usei a luz do meu celular para procurar a chave do meu cadeado. Pensei que eles tinham o costume de acelerar, para as pessoas irem embora logo. Quando desci, estava tudo fechado, com uma porta de ferro. Cheguei a bater nela, imaginando que o responsável tinha acabado de sair, mas ninguém ouviu”, afirmou.

A sorte foi que ele tinha um carregador portátil na mochila, pois a bateria do celular estava acabando. Antes de chegar ao extremo de ligar para a polícia, ele tentou contato com um amigo que mora por perto e em telefones da rede SmartFit, mas não obteve sucesso. Ele também ligou para os Bombeiros, que disseram que apenas a polícia poderia resolver a situação.

Ainda na entrevista, ele afirma que vai processar a academia. “Tive que me expor em rede social, mas quis ser o mais sério possível, porque era a única forma de eu contatar a empresa. […] Fui dormir às 5h, me atrasei hoje para meu trabalho, vou ter que ir à delegacia para fazer o boletim de ocorrência e ir à academia para conversar com eles. Vou entrar com uma ação pelo constrangimento que passei. Não quero ganhar dinheiro, mas quero ter uma resposta da empresa. Cercearam minha locomoção, me prenderam lá dentro”, reclama.

Academia lamenta, internautas se posicionam

A rede de academias SmarFit foi procurada pela ‘Folha de S. Paulo’ e disse que lamenta o ocorrido e disse que “está em contato com o aluno para auxiliá-lo da melhor maneira possível”.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

No Twitter, o caso acabou viralizando e dividiu as opiniões dos usuários. Enquanto muita gente tomou as dores do advogado e saiu em sua defesa, ele passou a receber inúmeras críticas por parte de alguns internautas, que acreditam que ele teve sua parcela de culpa na situação.

Veja a repercussão:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

flamenguista

Flamenguista rifa ingresso de jogo para salvar cão e ganha novas entradas

bifão a fazenda tati dias

A Fazenda 11: família de Bifão vai processar Tati Dias após fofoca no reality