in ,

Alunos fazem evento com tema ‘se nada der certo’ e se fantasiam de cozinheiro, ambulante e faxineiro

Festa sugerida por alunos do 3º ano do ensino médio do colégio IENH, em Novo Hamburgo, gerou críticas

Uma festa proposta por alunos do 3º ano do ensino médio da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), em Novo Hamburgo, acabou gerando críticas nas redes sociais. Com o tema “Se nada der certo”, os estudantes se fantasiaram de profissões que julgaram ser “alternativas” caso as escolhas profissionais não deslanchassem como esperavam.

(Foto: Reprodução/Bombors)
(Foto: Reprodução/Bombors)

Os secundaristas escolheram vestimentas que remetessem a cozinheiros, mecânicos, churrasqueiros, faxineiros, ambulantes, revendedores de produtos de beleza e atendente de supermercado e morador de rua.

(Foto: Reprodução/Bombors)
(Foto: Reprodução/Bombors)

As fotos do evento, que aconteceu no dia 17 de maio, começaram a circular nas redes sociais e levantou uma discussão. No entendimento de vários internautas, a festa ridiculariza pessoas que trabalham com essas profissões. “É irônico – pra dizer o mínimo – que uma atividade desrespeitosa e de tanto mau gosto como o intervalo temático “Se nada der certo” tenha sido realizada numa instituição de ensino”, escreveu uma usuária do Facebook.

Em nota, publicada no Facebook, a escola informou que a festa teve como “objetivo promover momentos de integração e descontração entre os formandos do Ensino Médio, tendo em vista o encerramento da etapa que culmina com a busca da aprovação no vestibular e ingresso no ensino superior”.

(Foto: Reprodução/Bombors)
(Foto: Reprodução/Bombors)

A postagem do colégio recebeu quase mil comentários e foi compartilhada por mais de 200 usuários. A maioria das respostas critica a postura da instituição de ensino e afirma que a nota reforça a postura discriminatória dos estudantes. “Que piada essa nota, apenas reforçou a estupidez e conivencia da instituição com uma prática que tratou muitas profissões como deboche”, escreveu um usuário. “Sério? Como mãe de aluna da educação infantil, que tem uma vida escolar toda pela frente, eu esperava, no mínimo, a apresentação de um plano de retratação”, escreveu outra.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?
(Foto: Reprodução/Bombors)
(Foto: Reprodução/Bombors)

Leia a nota completa:

Veja outros comentários:

A página do colégio no Facebook também recebeu críticas de usuários. Confira:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ana Maria Braga se confunde ao chamar Ariana Grande de ‘Adriana Grande’

Mulher se joga do 4º andar para fugir de agressões do marido no Distrito Federal