A novela ‘Amor de Mãe’ está a poucas horas de exibir seu tão aguardado capítulo final, na TV Globo.
A trama de Manuela Dias, que teve início em novembro de 2019 e teve as gravações interrompidas graças à pandemia do coronavírus, chega ao fim na noite desta sexta-feira (9).
Vista por especialistas como uma novela pensada para quem vê minisséries, gênero que a escritora tem mais experiência, o público poderá assistir hoje o ‘fechamento’ dado pela autora a todos os personagens.
Atenção! Continue lendo este texto apenas se você não se importar em receber spoilers (informações importantes sobre a trama) sobre o desfecho de ‘Amor de Mãe’.
Lurdes, Domênico e família
Após Lurdes (Regina Casé) ter conseguido se libertar do cativeiro em que Thelma (Adriana Esteves) a manteve presa por meses e ter reencontrado Danilo (Chay Suede), ela revelou que ele é Domênico, o filho que ela tanto procurou.
O jovem, então, tomará uma atitude drástica contra a mulher que ele acreditava ser sua mãe.
A cena do reencontro, muito aguardada pelos telespectadores, quebrou o recorde de audiência e participação de novela no Rio de Janeiro. O capítulo da última quinta (8) teve 44 pontos e 61% de share (percentual de aparelhos ligados) na capital carioca.
Danilo fica irado ao saber da verdade. Inclusive, que foi Thelma a responsável pela morte da amiga Jane (Isabel Teixeira).
Ele descobre também que Thelma vendeu o restaurante da família para Álvaro (Irhandir Santos). A transação foi rapidamente relacionada ao atropelamento de Camila, dois dias antes da assinatura do documento, a mando da vilã.
O cozinheiro fica ainda mais decepcionado com a mãe adotiva.
Com muito ódio, ele vai até a polícia e presta queixa formal contra Thelma – que acaba de sequestrar o próprio neto, Caio, filho de Danilo com Camilla (Jessica Ellen) gerado por ela como uma barriga solidária.
As maldades de Thelma, as duas mulheres que ela assassinou (Rita e Jane) juntamente com o sequestro do bebê farão dela um dos nomes mais procurados pela polícia. Domênico (Chay), dá entrevista na TV falando sobre a vilã – que estará assistindo tudo do quarto do hotel.
“A gente está falando de uma criminosa… uma assassina que matou duas pessoas, entre elas a melhor amiga. Estamos falando de uma sogra que tentou matar a própria nora, mãe do seu neto… E agora ela está com o meu filho sequestrado”.
“O que eu queria falar pra ela? Eu não sou seu filho. Esse bebê que está aí, não é seu filho. O seu filho morreu, em um incêndio, muitos anos atrás”, Domênico vai dizer, conforme revelado pelo portal Gshow.
E Thelma?
O tão aguardado desfecho da vilã permanece um segredo mantido a sete chaves. Completamente louca e na posse do neto sequestrado, as opções são variadas.
Ela poderá ser assassinada por alguém ou, ainda, por algum disparo da polícia em um confronto. Outro fator que pode levar a maligna à morte é o já conhecido aneurisma que ela carrega na cabeça desde o início da trama.
Thelma também pode acabar presa e, se for o caso, provavelmente deve passar o resto dos dias em uma instituição para tratamento psiquiátrico.
Um outro final que muitas vezes é utilizado em tramas da Globo: Thelma pode sair impune e surgir plena, vivendo uma nova vida em algum lugar distante.
Vitória perderá Tiago?
O desfecho do núcleo de Vitória (Taís Araújo) acontece com reviravoltas decorrentes da aparição de Zenaide (Olívia Araújo), mãe biológica de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues).
Após longa conversa com a mãe adotiva do menino, Zenaide promete voltar para tentar levar o filho embora.
A advogada, então, revisita os fantasmas do próprio passado, se desespera e entra em crise. Zenaide surgirá novamente no capítulo final, nesta sexta. Tiago vai descobrir quem é sua mãe biológica.
“Sabe que, antes, eu ficava imaginando como era a minha mãe? Eu fechava os olhos e não vinha nada. Mas, agora, quando eu fecho os olhos e penso na minha mãe… Eu tenho uma mãe. Ela é minha mãe“, dirá Tiago, olhando para Vitória. Por fim, ele ficará com ela e terão um ‘final feliz’.
Embate entre Álvaro e Raul
O grande vilão Álvaro (Irandhir Santos) e o ex-sócio Raul (Murilo Benício) brigam dentro de uma sala da PWA após o ex-dono da empresa invadir o local com a intensão de resgatar barras de ouro antes de sair fugido do Brasil.
Raul o encurrala e eles têm uma espécie de luta corporal com uma arma.
Um tiro, então, é disparado, deixando os telespectadores sem saber qual dos dois morreu. Segundo o site de entretenimento da Globo, Álvaro será atingido e morrerá no mesmo local em que encomendou várias mortes e tramou planos terríveis durante o enredo.
“Não precisa ter pena. A morte é mais suave do que eu pensava. Até pra mim“, será a frase final a ser dita por Álvaro em seus instantes finais.
Final dos núcleos menores de ‘Amor de Mãe’
Quanto aos outros núcleos de ‘Amor de Mãe’, os desfechos não foram revelados, mas o público já imagina, graças aos acontecimentos dos últimos capítulos.
Nesta quinta-feira (8), o público assistiu Leila (Arieta Corrêa) e Penha (Clarissa Pinheiro) fugindo – as amigas que se transformaram em um casal até passaram por uma blitz, mas conseguiram se safar.
Nesta sexta, elas provavelmente aparecerão aproveitando a nova vida bem longe do bairro do Passeio.
Ao que parece, o procedimento para Brenda (Clara Galinari) se curar deve funcionar, fortalecendo a união de Magno (Juliano Cazarré) e Lídia (Malu Galli).
Érica (Nanda Costa) provavelmente seguirá com Davi (Vladimir Brichta) – que será reconhecido por seu ativismo ambiental.
Ryan (Thiago Martins), por sua vez, supostamente terminará ao lado de Marina (Érica Januza), como o público já assistiu no capítulo desta quinta (8). Depois de um breve período “cancelada” pelos fãs, ela parece ter reconquistado o carinho dos seguidores.
Com Betina (Ísis Valverde) já curada da Covid-19, ela e Sandro (Humberto Carrão) também devem continuar felizes para sempre agora que são casados.
Ou seja, final feliz para os filhos da grande protagonistas, Lurdes (Regina Casé).
‘Amor de Mãe’: cena de lambida na careca gera estranhamento na internet
Deixe seu comentário