O Brasil se comoveu novamente com a apresentadora Ana Maria Braga nesta segunda-feira (27): ela revelou aos espectadores do ‘Mais Você’, na TV Globo, que está lutando contra um novo câncer de pulmão. A loira revelou que já iniciou o tratamento contra a doença na última sexta-feira (24), que envolve quimioterapia e imunoterapia.
A apresentadora, que está com 70 anos, revelou que está com um adenocarcinoma, uma forma mais agressiva da doença comparada às situações que ela viveu anteriormente. Com uma longa e complicada jornada contra o câncer, Ana terá de tratar a doença pela quinta vez na vida.
Assista ao anúncio completo de Ana Maria Braga nesta segunda-feira (27):
Hoje, o #PensamentodoDia é um só: força para nossa guerreira, @ANAMARIABRAGA. Que a saúde e a coragem sejam amigas da apresentadora que a gente tanto ama. Você entrou pra ganhar já sendo uma campeã! ♥ #MaisVocê pic.twitter.com/vjVeiyoLHw
— Globo (@RedeGlobo) January 27, 2020
Desde já, torcemos pela plena recuperação da apresentadora, que está entre uma das celebridades mais amadas e respeitadas do país. Relembre as outras quatro ocasiões em que Ana Maria Braga precisou lutar contra o câncer.
1991: Ana Maria Braga enfrenta o câncer de pele
O primeiro caso de câncer da apresentadora surgiu em 1991, pouco tempo antes de Ana Maria Braga começar a apresentar o programa ‘Note e Anote’, na TV Record.
Em uma matéria justamente a respeito da doença, Ana Maria Braga culpou o período em que viveu na Itália para ter desenvolvido o câncer, pois essa era uma época em que afirmou ter tomado muito sol.
Em 2017, alguns rumores afirmaram que a apresentadora havia desenvolvido novamente esse tipo de câncer, mas ela logo desmentiu esses boatos.
2001: Câncer colorretal
Em 2001, Ana Maria Braga já comandava o ‘Mais Você’ quando descobriu um câncer colorretal, que afetou a região do ânus e da virilha.
Para poder se tratar da doença, teve de se ausentar da apresentação de sua atração na TV Globo por três meses e o programa que marcou seu retorno esteve cercado de emoção. Ana Maria Braga estava sem os cabelos por consequência do tratamento.
Confira e relembre:
Esse foi o caso de câncer que mais trouxe problemas para a apresentadora. Em um depoimento para o portal ‘Vencer O Câncer’, ela relatou que as sessões de quimio e radioterapia foram bastante dolorosas por conta da localização do tumor.
“No meu caso, em tecidos úmidos, como era o caso da minha região da vagina e baixo ventre, virou uma flor em carne viva. É como se eu sentasse numa churrasqueira, numa chapa quente todo dia e aquilo vai piorando. Não tenho noção do que seja uma dor maior que aquilo”, disse.
Veja:
2015: dois casos de câncer de pulmão
Assim como o que aconteceu nesta segunda-feira, em dezembro de 2015, Ana Maria Braga revelou ao vivo, no ‘Mais Você’, que em setembro daquele ano, precisou fazer uma cirurgia para retirar um tumor do pulmão esquerdo.
A apresentadora disse que demorou alguns meses para fazer a revelação por estar debilitada e que queria estar se sentindo melhor para contar a verdade. Na ocasião, ela culpou o hábito de fumar, que abandonou assim que removeu esse tumor.
“Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago”, disse, na época.
Para o portal ‘Vencer O Câncer’, o médico Antônio Carlos Buzaid afirmou que a apresentadora teve sorte, já que o tumor ainda estava em estágio inicial.
“A Ana teve muita sorte. O câncer de pulmão é incurável quando está em estágio avançado. No caso dela, foi diferente. O tumor foi detectado precocemente pela tomografia”, afirmou.
No programa desta segunda-feira, a apresentadora acabou revelando um quarto caso de câncer: ela também tratou, em algum momento da vida, um segundo tumor no pulmão com o método de radiocirurgia.
Deixe seu comentário