Durante sua participação no Encontro com Fátima Bernardes de segunda-feira (14), a apresentadora Ana Maria Braga usou um colar e brincos feitos com arroz para protestar contra a alta no preço do alimento.
“Até arrumei um cofre. Quando terminar o programa, vou guardar a minha joia aqui dentro”, afirmou a apresentadora, com um toque de ironia.
“Ao longo da semana a gente vem acompanhando as notícias sobre esse preço absurdo que o arroz chegou, e eu não poderia deixar de marcar posição. O arroz junto com o feijão são alimentos que não podem faltar na mesa de nenhum brasileiro”, completou a apresentadora.
A própria Fátima Bernardes usou um tom irônico ao mencionar o colar. “Fez consórcio para pagar isso aí?”, disse.
Até mesmo Louro José, o parceiro de Ana Maria, também entrou na brincadeira e disse que a nova nota de 200 foi criada para comprar o alimento.
“Foi por isso que inventaram a nota de 200 reais: pra pagar o arroz”, ironizou
O perfil do Mais Você no Twitter também entrou na onda do protesto.
“O arroz tá tão caro que virou joias preciosa, né Ana Maria Braga? O sonho atual do brasileiro é ter esse colar!”, disse o perfil.
O arroz tá tão caro que virou jóia preciosa, né, @ANAMARIABRAGA? 😅 O sonho atual do brasileiro é ter esse colar! #MaisVocê #Encontro pic.twitter.com/4UHFj7zLfu
— Mais Você (@MaisVoce) September 14, 2020
Essa não é a primeira vez que a apresentadora cria um colar feito com alimentos que ficaram mais caros para protestar. Tomates, cebolas e alhos já foram usados pela apresentadora nos anos de 2013, 2015 e 2016, respectivamente.
Nos últimos dias, o preço do pacote de 5kg de arroz disparou em todo o país e passou a ser comercializado, em média, entre 25 e 30 reais. Existe uma série de fatores que explicam a razão dessa alta.
Ana Maria Braga ensina receita de ‘acarajé de milho’, ofende baianos e se desculpa
Deixe seu comentário