Julie Chin, jornalista e âncora de um telejornal norte-americano, sofreu um AVC ao vivo, enquanto tentava ler uma das notícias do dia no último fim de semana.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
A profissional é âncora do telejornal da TV KJRH, afiliada da NBS em Oklahoma, nos Estados Unidos. Ela falava sobre o lançamento do foguete Artemis I quando apresentou dificuldade para falar, pediu desculpas e passou para a repórter da meteorologia.
Julie disse ao vivo que não estava se sentindo bem, e chamou a previsão do tempo. “Algo está acontecendo comigo esta manhã e peço desculpas a todos”, disse. “Sinto muito”, chegou a dizer ela.
A equipe da emissora de TV percebeu que havia algo muito errado com Julie Chin, e ligaram 911, para a emergência. E realmente, Julie Chin sofreu o início de um Acidente Vascular Cerebral. Felizmente, devido ao socorro rápido, ela ficou bem.
Através de um post no Facebook, Julie contou o que aconteceu e aconselhou os telespectadores a ficarem atentos aos sinais de um derrame.
“Se você estava me assistindo no sábado de manhã, sabe o quão desesperadamente eu tentei levar a notícia adiante“, disse Julie. “Mas as palavras simplesmente não saíam”, confessou ela.
De acordo com produtores do telejornal, várias pessoas que estavam assistindo ligaram e enviaram e-mails perguntando sobre o estado de saúde de Julie.
“Desejamos a ela o melhor em seu caminho para a recuperação e o merecido descanso“, afirmou a TV norte-americana.
Nas redes sociais, Julie disse: “Fique atento aos sinais, não os ignore“. “Eu achei que a minha lente de contato não estava no meu olho.
Durante os comerciais, eu arrumei a lente de contato, mas ainda continuou estranho. Pensei que conseguiria”, declarou ela, que não conseguia ler o conteúdo da matéria.
Depois do susto, Julie Chin ficou alguns dias longe do trabalho, mas afirmou que não vê a hora de voltar: “Em alguns dias, estarei de volta à mesa compartilhando histórias com a comunidade que amo”, disse. “Obrigada a todos por me amarem e me apoiarem tão bem“, afirmou.
A cada ano, mais de 795.000 pessoas sofrem um derrame nos Estados Unidos. Este dado significa que a cada 40 segundos, alguém sofre um AVC e a cada 3 minutos e meio, uma pessoa morre pela condição, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Os principais sintomas incluem: súbita perda parcial de visão e dormência em seu braço e mão. Além disso, a pessoa pode apresentar dificuldade para falar, dor de cabeça ou até mesmo problemas de equilíbrio.
Se apresentar esses sintomas e o rosto da pessoa começa a cair e ela não conseguir sorrir ou levantar os braços, é preciso buscar atendimento médico imediatamente.
No site da revista ‘Veja’, um profissional falou sobre o que aconteceu com Julie Chin ao vivo.
“Ela pode ter sofrido um ataque isquêmico transitório (TIA), que pode imitar um derrame. É quando fluxo sanguíneo é restabelecido para o cérebro mais rapidamente, muitas vezes evitando o tipo de lesão cerebral que pode ocorrer em um AVC”, disse Neil Schwartz, diretor do Young Stroke Program, no Stanford Stroke Center.
“Consideramos TIA uma emergência médica, assim como faríamos em um acidente vascular cerebral. Isso dá aos médicos a possibilidade de intervir antes que alguém realmente desenvolva um derrame“, completou.
Uma situação parecida aconteceu em 2011, quando Serene Branson, repórter da CBS de Los Angeles, começou a enrolar as palavras e a demonstrar muito esforço para falar. Ela começou a ver pequenos pontos luminosos e teve os limites do campo de visão embaçados.
Depois, Serene descobriu que teve enxaqueca com aura, problema que pode antever e se apresentar como um derrame.
Confira no vídeo abaixo o momento em que Julie sofre o início de um AVC ao vivo:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Jornalista da TV Globo morre, aos 42 anos de idade, após sofrer um mal súbito
Deixe seu comentário