Na manhã do último sábado (9), a cantora Anitta estava fazendo seu show no tradicional Bloco das Poderosas, no Carnaval do Rio de Janeiro. Durante a apresentação, ela protagonizou uma inesperada situação, que gerou polêmica e repercutiu negativamente nas redes sociais.
Tudo começou quando a funkeira interrompeu a música para chamar a Polícia Militar (PM). Ela alegou que um homem estava tentando furtar um celular em meio ao público. Ela teria visto toda a ação do suspeito do alto de seu trio elétrico.
“Alô, polícia. Tem um ladrãozinho aqui no meio”, alertou a artista. “O último que veio aqui para roubar se lascou. Nasci pobre, estou aqui ralando. Ninguém precisa tirar nada de ninguém!”.
A PM relatou, então, que o suspeito foi encaminhado para uma delegacia. No local, as diligências apuraram que ele não havia cometido nenhum crime e que não havia nenhum celular em sua posse. Ele foi liberado em seguida.
Um outro grupo de criminosos, no entanto, composto por dois homens e uma travesti, foi preso em flagrante pelos policiais. Com eles, foram encontrados dez celulares furtados dos foliões durante momento de tumulto.
A acusação infundada de Anitta contra o rapaz não foi bem vista pelos usuários das redes sociais. A funkeira foi acusada de racismo e o caso repercutiu negativamente.
Confira algumas reações dos usuários do Twitter:
Anitta é o tipo de mina que "ama" preto, mas na primeira oportunidade de foder com um, vai fazer na hora e com um super deboche. "Vai, Malandra…", não se esqueça que o seu ca$h também vem da mão de composições negras. Salve, Mc Zaac. Poderia ser vc, o confundido com ladrão. ??♂️
— Jovem Prince ?? (@DelatorviJP) March 11, 2019
"ser branco privilegiado virou crime", a partir do momento que de cima de um carro elétrico uma branca acusa um cara negro e ele é preso sendo inocente, SIM. Valei Anitta, se alguém tinha dúvida sobre sua "identidade racial"… temos respostas.
— Stephanie Ribeiro (@RibSte) March 11, 2019
Pra mim, Anitta já deu faz tempo, cada dia mais a "moral" dela tá baixa com o grande público
— Juliana Ultimato (@JubaPotter) March 11, 2019
o silêncio da anitta sobre a anitta acusando um jovem negro inocente de roubo é ensurdecedor
— Santi (@Feijonista) March 10, 2019
Quando alguém aponta pra um homem negro e diz "ele roubou, ele é ladrão", o Estado e a sociedade compram esse discurso.
O menino acusado pela Anitta poderia muito bem ser linchado ali mesmo. Ou apanhado da polícia no caminho pra delegacia.
É por isso que a gente tem medo.
— Caio César (@geocaio_) March 10, 2019
será que agora, definitivamente, vocês poderiam boicotar a anitta meu deus?
— Carlou (@marianacarlou) March 10, 2019
anitta fazendo seu trabalho muito bem
ou seja
decepcionar quem já tava decepcionad@ com ela
quando o clube dela vai parar de passar pano?? puta que pariu— Princess Consuela Bananahammock (@bewhateveryouw1) March 10, 2019
Cantora Anitta acusou um jovem de “ladrãozinho” no show dela
A PM prendeu o rapaz e descobriu na delegacia que ele era inocenteImagina a tragédia se as pessoas partissem pra linchar o rapaz?
— lucy? (@Lucy_rebolativa) March 10, 2019
Ex-marido de Anitta protagoniza barraco e briga com o pai dela nas redes sociais
Deixe seu comentário